Novos cartões Sodexo vigoram
a partir do primeiro dia de março
07/02/2014 - 15:17
- Text:
- Images:
- Images Editor:
O cartão do auxílio-alimentação da Unicamp, no valor de R$ 850,00, hoje fornecido pela empresa Sodexo, está sendo substituído e poderá ser empregado a partir de 1º de março. A nova ferramenta, que cederá lugar à antiga, possui a tecnologia chip que, além de ser mais moderna, visa proporcionar maior segurança nas operações. A ideia é evitar possíveis fraudes, principalmente clonagem. Uma reunião nesta sexta-feira foi realizada na sala do Conselho Universitário (Consu) com secretárias, ATDs e ATUs, a fim de fazerem a distribuição dos novos cartões aos funcionários e docentes das unidades e órgãos.
O chefe de Gabinete da Unicamp, professor Paulo César Montagner, e o responsável pelo Grupo Gestor de Benefícios Sociais (GGBS), Edison Lins, conversaram com os funcionários e transmitiram as diretrizes que deverão vigorar com a adoção dos novos cartões. Uma dessas diretrizes é que os que ainda tiverem saldo no antigo cartão terão esse valor migrado para o cartão com o chip, cinco dias após ser utilizado o novo sistema. "Mas, para de fato migrar o antigo valor, será necessário usar o novo cartão pelo menos uma vez", frisou Edison Lins. Outro aspecto explicado aos usuários é que eles receberão uma nova senha. Já os que quiserem manter a anterior deverão entrar em contato diretamente com a empresa Sodexo.
A mudança para a tecnologia chip é uma sistemática que será feita em todas as empresas que aderiram ao plano da Sodexo. "Mas vale uma recomendação: deve-se somente descartar o antigo cartão depois de consultar o sistema e verificar que o saldo já está disponível", enfatizou Paulo César Montagner. Os cartões serão desbloqueados automaticamente, sem que os funcionários precisem solicitar. Mais infomações e dúvidas serão esclarecidas no GGBS. Casos excepcionais de problemas de entrega dos cartões deverão ser encaminhados ao Grupo Gestor.