Novos cartões Sodexo vigoram
a partir do primeiro dia de março

07/02/2014 - 15:17

/
Chefia de Gabinete e GGBS esclarecem dúvidas

Chefia de Gabinete e GGBS esclarecem dúvidas

Funcionários se reuniram no Consu

Funcionários se reuniram no Consu

Entrega dos novos cartões Sodexo

Entrega dos novos cartões Sodexo

Entrega dos novos cartões Sodexo

Entrega dos novos cartões Sodexo

O cartão do auxílio-alimentação da Unicamp, no valor de R$ 850,00, hoje fornecido pela empresa Sodexo, está sendo substituído e poderá ser empregado a partir de 1º de março. A nova ferramenta, que cederá lugar à antiga, possui a tecnologia chip que, além de ser mais moderna, visa proporcionar maior segurança nas operações. A ideia é evitar possíveis fraudes, principalmente clonagem. Uma reunião nesta sexta-feira foi realizada na sala do Conselho Universitário (Consu) com secretárias, ATDs e ATUs, a fim de fazerem a distribuição dos novos cartões aos funcionários e docentes das unidades e órgãos.

O chefe de Gabinete da Unicamp, professor Paulo César Montagner, e o responsável pelo Grupo Gestor de Benefícios Sociais (GGBS), Edison Lins, conversaram com os funcionários e transmitiram as diretrizes que deverão vigorar com a adoção dos novos cartões. Uma dessas diretrizes é que os que ainda tiverem saldo no antigo cartão terão esse valor migrado para o cartão com o chip, cinco dias após ser utilizado o novo sistema. "Mas, para de fato migrar o antigo valor, será necessário usar o novo cartão pelo menos uma vez", frisou Edison Lins. Outro aspecto explicado aos usuários é que eles receberão uma nova senha. Já os que quiserem manter a anterior deverão entrar em contato diretamente com a empresa Sodexo.  

A mudança para a tecnologia chip é uma sistemática que será feita em todas as empresas que aderiram ao plano da Sodexo. "Mas vale uma recomendação: deve-se somente descartar o antigo cartão depois de consultar o sistema e verificar que o saldo já está disponível", enfatizou Paulo César Montagner. Os cartões serão desbloqueados automaticamente, sem que os funcionários precisem solicitar. Mais infomações e dúvidas serão esclarecidas no GGBS. Casos excepcionais de problemas de entrega dos cartões deverão ser encaminhados ao Grupo Gestor.