Síntese nomeia exposição
de obras do acervo da CDC
25/02/2014 - 10:08
- Text:
- Images:Divulgação
- Images Editor:

A Unicamp congrega uma série de iniciativas envolvendo diferentes manifestações artísticas. Elas estão disseminadas pelo campus, mostrando a criatividade, a técnica e o talento dos artistas. Uma delas é a exposição itinerante do Projeto Espaço de Arte, que levará inicialmente seis obras à Escola de Extensão (Extecamp) entre os dias 6 e 28 de março, promovida pela Coordenadoria de Desenvolvimento Cultural (CDC). Síntese é o seu nome, porque reúne um conjunto de obras do acervo da CDC que foi formado a partir de doações de 20 quadros, feitas por artistas que já expuseram no Espaço de Arte. O evento na Extecamp é aberto ao público de segunda a sexta-feira das 9 às 17 horas, na Avenida Roxo Moreira, 1.831 (Reitoria 2).
Farão parte da exposição obras dos artistas Vera Ferro, João Bosco, Vera Bonnemasou, Maria Lucia Panizza e Valéria Menezes. O material das doações ganhará um número de patrimônio e ficará sob a guarda da Coordenadoria, conta Sandra Caro, curadora da exposição. "Existe a intenção de montar um projeto museográfico para a conservação e divulgação das obras."
Segundo ela, o objetivo é divulgar a arte levando-a a vários espaços da Universidade, para que se aproxime mais do público que nem sempre pode frequentar eventos como este. A curadora relata que estão previstas seis exposições do acervo por mês, que procedem de vários autores e de várias técnicas, entre elas aquarela, tinta acrílica, tinta a óleo e híbrida. Como curadora, ela é responsável pela sua concepção, montagem e supervisão da exposição.
Sandra Caro revela que o Espaço de Arte está passando no momento por uma reforma, assim como o Centro de Convenções da Universidade, e logo mais o local será readequado para continuar recebendo bem o grande número de visitantes que normalmente recebe. A reinauguração deve ocorrer em março, com a participação da comunidade e de artistas do campo das artes visuais.