Pró-reitores de Extensão discutem
ações relacionadas a dois eventos
01/04/2014 - 13:58
- Text:Da Redação
- Images:
- Images Editor:
Representantes das pró-reitorias de Extensão de sete universidades paulistas estiveram reunidos nesta segunda-feira (31) na Unicamp para discutir pontos relacionados à organização do Congresso de Extensão das Universidades Paulistas (Copex) e também à criação do Corredor Cultural entre as Universidades da Região Sudeste. Participaram do encontro os pró-reitores João Frederico da Costa Azevedo Meyer (Unicamp), Felício G. Murade (Unitau), Daniel Pansarelli (UFABC), Mariângela S. L. Fujita (Unesp) e Rodolfo Antonio de Figueiredo (UFSCar), além da diretora de Cultura da Unifesp, Renata Gonçalves, do diretor de cultura da Ufscar, Wilson A. Bezerra, e do enviado da Pró-Reitoria de Extensão da USCS, Joaquim Celso Freire Silva.
De acordo com o pró-reitor de Extensão da Unicamp, as instituições de ensino estão trabalhando para organizar a terceira edição do Copex. A primeira ocorreu na Unicamp e a segunda, na Unifesp. “Vamos ter novos encontros para definir data e local do próximo evento, bem como as formas de viabilizá-lo”, afirmou Meyer. Quanto à criação do Corredor Cultural, explicou, a Unicamp levará uma proposta ao Fórum de Pró-Reitores de Extensão, marcado para os próximos dias 15, 16 e 17 de abril em Ouro Preto, Minas Gerais.
No documento, a Universidade deverá sugerir, entre outros aspectos, a realização de minicorredores culturais, como forma de preparação para a definição de um corredor cultural mais amplo entre as instituições participantes. Meyer destaca que a ideia da ação é difundir a produção cultural das universidades. “Isso será feito, por exemplo, por meio da apresentação da Sinfônica da Unicamp na Unesp de Rio Claro, que por sua vez enviará um grupo para se apresentar na Federal de São Carlos e assim por diante. A intenção é que essas manifestações atinjam não apenas o público universitário, mas a sociedade de modo geral”, informou o pró-reitor.