Aluno do IQ tem perfil publicado no
site do Departamento de Estado dos EUA
07/07/2014 - 14:38
- Text:Da Redação
- Images:Divulgação
- Images Editor:

O aluno Anderson Durães, que está se formando em química tecnológica pelo Instituto de Química (IQ) da Unicamp, teve seu perfil publicado no site do Departamento de Estado dos EUA, por sua aceitação no programa Opportunity Funds (Oportunidades Acadêmicas). O objetivo deste programa financiado pelo órgão norte-americano é encontrar alunos talentosos e ajudá-los no processo de admissão nas melhores universidades daquele país. E Durães vai da graduação diretamente para o doutorado, sob a orientação do professor Weitao Yang na Duke University – instituição que conquistou o Nobel de Química de 2012 com o professor Robert Lefkowitz.
“No final de 2011, eu fui aceito pelo programa Oportunidades Acadêmicas após um longo e competitivo processo. Este programa é gerido pelos escritórios EducationUSA em todo mundo, que pagou todas as minhas despesas com provas e taxas, além de traduzir e enviar todos os documentos necessários e me orientar durante o processo”, afirma Anderson Durães. “Embora a Capes tenha me oferecido uma bolsa de doutorado no exterior, optei por não usá-la, permitindo que este recurso seja usado por outro estudante brasileiro.”
O aluno do IQ considera importante divulgar o programa Opportunity Funds para outros colegas da Unicamp interessados em bolsas no exterior e também para divulgar o trabalho do orientador Weitao Yang. “É um cientista de renome internacional que possui aproximadamente 90 mil citações no Google Scholar. Também devo agradecer ao EducationUSA, ao Departamento de Estado e a todas as pessoas que me ajudaram, incluindo os professores e funcionários da Unicamp, especialmente Ronei Poppi, Maria Izabel Bueno, Paulo Imamura, Roy Bruns e Rogério Custódio.
O perfil de Anderson Durães está no site: https://www.usapglobal.org/usap-brazil-2018-profiles.htm.
Comentários
Parabéns!
Parabéns Anderson,
As universidades brasileiras e o Brasil precisam de mais pessoas como você!
Não se esqueça de que nós, brasileiros, precisamos do seu conhecimento aqui no Brasil. Assim que vc terminar a sua pesquisa, venha ser professor-pesquisador em uma universidade brasileira.
Boa sorte!