Política educacional é debatida
durante seminário do Greppe
07/08/2014 - 07:00
- Text:Da Redação
- Images:Divulgação
- Images Editor:
Começou nesta quarta-feira (6), e vai até sexta-feira (8), a quarta edição do Seminário Internacional do Grupo de Estudos e Pesquisas em Política Educacional (Greppe), sediado pela Faculdade de Educação (FE) da Unicamp. Com o tema Privatização da Educação Básica na América Latina, o evento privilegia as políticas de avaliação, gestão, financiamento e direito à educação.
Segundo a docente da FE Theresa Adrião, uma das organizadoras do seminário, o objetivo é criar oportunidades para a socialização e para o diálogo sobre pesquisas sobre a política educacional brasileira. O Greppe conta com seções na Unesp de Rio Claro, USP de Ribeirão Preto e Unicamp.
Estão entre os convidados os professores Ricardo Cuenca, da Universidade Católica do Peru; e Diego Parra, da Universidade do Chile; além de representantes do Ministério Público, das Campanhas Latino-Americana e Brasileira pelo Direito à Educação, da Ação Educativa e de diversas universidades brasileiras.
Nesta quinta-feira (7), acontecerá uma mostra de pôsteres acadêmicos sobre a temática da privatização. Mais informações sobre o seminário podem ser obtidas no site da FE.