Frio e chuva não impedem
o show Ricardo Herz Trio
14/08/2014 - 11:15
- Text:
- Images:
- Images Editor:
Frio e chuva. Mesmo com esses dois elementos, o Ricardo Herz Trio conseguiu atrair um bom público, mais de 100 pessoas, na noite desta última quarta-feira (13) para um show de violino popular brasileiro na Unicamp. A apresentação levou pouco mais de uma hora. Estava prevista para acontecer na Praça do Ciclo Básico mas, devido ao mau tempo, teve que mudar de local – para a cobertura do Pavilhão do Básico da Unicamp.
O evento contou com a presença do pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários (Preac) da Unicamp, professor João Frederico Meyer, e integra o Projeto Conexão Cultural, iniciativa da Coordenadoria de Desenvolvimento Cultural (CDC) vinculada à Preac, do Programa Campus Tranquilo, implantado pela Coordenadoria Geral da Universidade (CGU).
O grupo – formado pelo violinista Ricardo Herz, acompanhado de Pedro Ito (bateria e percussão) e Michi Ruzitschka (violão 7 cordas) – tocou um repertório musical principalmente revisitado no último CD: Aqui é o meu lá – Ricardo Herz Trio, que soma composições próprias e tem direção musical de Benjamim Taubkin. Também mostraram algumas canções que devem compor o próximo CD do Ricardo Herz Trio, sem data ainda de lançamento. O trio já possui quatro CDs atéo momento.
O Ricardo Herz Trio tem se exibido no Brasil e no exterior. A técnica de Herz, compositor e arranjador que volta ao Brasil após nove anos morando na França, leva ao instrumento o resfolego da sanfona, o ronco da rabeca e as belas melodias do choro tradicional e moderno. O grupo tem forte influência de Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Egberto Gismonti, Jacob do Bandolim, entre outros, misturando ritmos brasileiros, africanos e o sentido de improvisação do jazz francês. A próxima ação do Conexão Cultural será a exibição, neste mês, de um espetáculo circense do grupo Los Circolos, para os alunos do Cotuca.