Alan Yamamoto assume
a direção do Cotuca
03/11/2014 - 11:14
- Text:
- Images:
- Images Editor:
O professor Alan Cesar Ikuo Yamamoto foi empossado pelo coordenador geral da Unicamp, Alvaro Crósta, como novo diretor do Colégio Técnico de Campinas (Cotuca). A cerimônia de posse ocorreu na noite do dia 31, no ginásio do colégio. Alan já vinha atuando como diretor-associado da unidade e substitui a professora Teresa Celina Meloni Rosa para o quadriênio 2014-2018.
Fizeram parte da mesa o coordenador geral da Unicamp, Alvaro Crósta, representando o reitor da Unicamp, José Tadeu Jorge; o pró-reitor de graduação, Luís Alberto Magna; o novo diretor Alan Cesar Ikuo Yamamoto; a diretora do Cotuca na gestão 2010-2014, Teresa Celine Meloni Rosa; a diretora-associada do Cotuca para a gestão 2014-2018, Vanessa Petrilli Bavaresco. Também estiveram presentes na solenidade, a pró-reitora de desenvolvimento universitário, Teresa Dib Zambon Atvars; a pró-reitora de pesquisa, Glaucia Maria Pastore; o chefe de gabinete da reitoria, Paulo César Montagner e o chefe de gabinete ajunto Osvaldir Pereira Taranto; ex-diretores, professores, funcionários e alunos do Cotuca.
Em um discurso emocionado, o novo diretor relembrou sua trajetória. Alan é ex-aluno do Cotuca, cursou Física na Unicamp e retornou ao colégio como professor e diretor-associado. Para ele, “o maior desafio da nova gestão será o de manter a qualidade do Cotuca e da Unicamp. E manter essa qualidade não é fácil - tem que ter muito trabalho – e para avançar é preciso ter mais trabalho ainda”. Alan destacou também a busca das empresas pela excelência dos profissionais que o colégio forma.
Já no discurso de despedida, Teresa Rosa agradeceu a todos que a acompanharam e a apoiaram em sua gestão. Lembrou da transferência do colégio para o novo prédio e ressaltou o trabalho em conjunto realizado com a nova gestão. “A equipe não poupou esforços para cumprir sua missão”, afirmou.
A transferência do colégio foi um assunto comum nos discursos da posse. O novo diretor destacou o processo, que envolveu alunos, funcionários e professores do colégio na mudança para o campus e depois para o novo prédio no Taquaral. Já o pró-reitor de graduação, Luís Alberto Magna, destacou a agilidade e as ações da reitoria e dos cursos da graduação para receber os alunos do Cotuca no campus, sem prejudicar nenhuma atividade. Para o coordenador geral da Unicamp, Alvaro Crósta, houve uma grande eficiência na transferência das atividades e dos cerca de 2000 alunos, 100 professores e 40 funcionários para o novo prédio.
Crósta ainda afirmou que a atuação dos dois colégios técnicos da Unicamp - o de Campinas e o de Limeira - é de grande satisfação para a reitoria, pois sempre se destacam como os melhores colégios técnicos do Estado de São Paulo na formação de alunos. “Há uma grande demanda do mercado por técnicos e queremos formar os melhores”, afirmou o coordenador geral.
Comentários
Parabéns.
Parabéns Prof. Alan e Profa.Vanessa,que Nossa Senhora Aparecida os abençoe nesta nova etapa de suas vidas tenham muito sucesso e saúde.