A+ A A-

Aluno de Ciências do Esporte recebe prêmio "Professor do Ano" em Limeira

prof do ano
         Marcos, aluno de Ciências do Esporte da FCA, recebe o prêmio Professor do Ano em Limeira

 

Marcos Paulo Vaz, formado em Educação Física e atualmente aluno do curso de Ciências do Esporte da Faculdade, recebeu no início do mês o prêmio "Professor do Ano", concedido pelo Centro do Professorado Paulista de Limeira e pela Prefeitura Municipal de Limeira.

Ele participa do Crescendo com as Lutas, projeto de extensão da Faculdade que já existe há 4 anos, é coordenado pelo Professor Alcides Scaglia e já beneficiou mais de 300 crianças e jovens moradores de Limeira. O aluno também atua como professor na EMEIEF Marcia Aparecida Della Coletta Silmann, no bairro Parque Residencial Abilio Pedro.

"Gostaria de agradecer o Professor Alcides por todo conhecimento que me proporcionou sobre pedagogia do esporte, através de aulas magníficas e atividades acadêmicas e práticas, conversas, artigos, disciplinas e o Projeto Crescendo com as Lutas. Foi por tudo isso que consegui realizar um bom trabalho na escola onde leciono e então recebi o prêmio", comemora Marcos.

O projeto tem como objetivo não somente o desenvolvimento de habilidades motoras específicas de cada modalidade, mas a formação global dos alunos e sua capacidade de elaboração e resolução de problemas. As crianças fazem as aulas nas dependências da Faculdade e os alunos de Ciências do Esporte atuam como seus professores, sempre orientados pelos docentes da Faculdade.

"Nosso objetivo é diferenciar luta e briga e estabelecer o ato de lutar como um exercício, tornando as aulas um evento prazeroso e de aprendizado para a vida, fazendo com que todos aprendam e desfrutem do momento. Meus parabéns ao Marcos pela significativa conquista e merecido reconhecimento", diz o Professor Alcides.

No blog do projeto é possível ver fotos e vídeos das aulas e mais informações sobre inscrições podem ser adquiridas na Área de Pesquisa e Extensão da Faculdade.

 

lutas crescendo
                              Crianças e jovens durante as aulas do Projeto Crescendo com as Lutas, na FCA