Programa Campus Tranquilo é
discutido com Adunicamp, STU e DCE

17/11/2014 - 15:59

Reunião sobre o Campus Tranquilo no Centro de Convenções,

A Coordenadoria Geral da Universidade (CGU) promoveu na manhã desta segunda-feira a 25ª reunião visando à construção do Programa Campus Tranquilo, desta vez com representantes da Associação de Docentes da Unicamp (Adunicamp), Sindicato dos Trabalhadores da Unicamp (STU) e Diretório Central dos Estudantes (DCE). O encontro que aconteceu no Centro de Convenções colheu sugestões das três entidades ao programa, assim como foi feito em unidades e órgãos da Unicamp, antes da apresentação da proposta ao Conselho Universitário (Consu) no dia 25 de novembro. 

O Campus Tranquilo está estruturado no tripé da “prevenção”, a cargo da Prefeitura da Unicamp e do Cecom (Centro de Saúde da Comunidade); da “informação”, sob a responsabilidade da Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC); e do “convívio”, por conta da Coordenadoria de Desenvolvimento Cultural (CDC). 

Segundo o professor Alvaro Crósta, coordenador-geral da Universidade, o programa vem sendo construído de forma transparente e participava, com reuniões sendo realizadas desde março deste ano. A cultura da paz proposta pela ONU, a prevenção primária e a vigilância comunitária foram adotadas como premissas do programa. Compuseram a mesa na reunião no Centro de Convenções, além os organizadores da proposta, o professor Paulo Cesar Centoducatte, presidente da Adunicamp; Genezio Lima de Mesquita, do STU; e Erich del Bianco Pelegia, do DCE.