Três estudantes da Unicamp
estão na Future Leaders’ League

20/03/2015 - 15:05

Jaqueline Cunha, Alexandre Barbosa e Bruna Calian, estudantes de Química da Unicamp, são os únicos representantes brasileiros no Future Leaders’ League 2015, competição global organizada pela empresa Unilever entre jovens talentos de todo o mundo. O trio foi selecionado para participar do evento, que termina neste final de semana em Londres (Reino Unido), por ter vencido, em 2014, o Unigame, desafio de negócios organizado pela companhia no Brasil.

Durante o Future Leaders’ League, os estudantes da Unicamp e de outros 30 países têm a oportunidade de vivenciar uma experiência global. Eles aprendem a construir relacionamentos e colaborar com os principais líderes do negócio, além de desenvolver as habilidades necessárias para se tornarem futuros líderes. Divididos em times, os jovens apresentam cases inovadores para a marca Cornetto. No final, um projeto é escolhido como vencedor da competição.

“O Unigame e o Future Leaders’ League são maneiras inusitadas de nos aproximarmos ainda mais dessa nova geração e interagir com estes jovens. Queremos dar aos competidores a chance de serem criativos, de explorarem suas ideias, de trabalharem em equipe e de conhecerem o universo Unilever”, afirma Joana Rudiger, gerente de Talentos da empresa e responsável pela organização do Unigame.

Segundo Joana, a Unilever olha constantemente para estes jovens talentos que acreditam que um mundo melhor é possível. “São pessoas que compartilham da nossa visão, que têm vontade de impactar positivamente o mundo. Nós acreditamos que a liderança é definida pelo que fazemos e como agimos e queremos estes jovens conosco”, acrescenta a executiva.

Preparação

Ao vencer o Unigame 2014, que recebeu 1.745 inscrições, Jaqueline, Alexandre e Bruna ganharam direito a um estágio na Unilever, que começou este mês. Como o desafio de negócios envolveu um case de OMO, eles vão estagiar com o time da marca, na Unilever Brasil.

Como parte da preparação intensiva para o Future Leaders’ League, os jovens passaram por um coaching, para desenvolverem mais assertividade e confiança, entre outras características necessárias; conversaram com vice-presidentes da operação brasileira, para se aprofundarem nos temas de marketing; e tiveram aulas de mídias sociais e de inglês. “No total, foram dois meses de muito aprendizado e dedicação”, explica Joana.

As inscrições para o Unigame 2015 ainda não estão abertas. Para acompanhar este e outros processos seletivos para jovens na Unilever Brasil é necessário acessar este link.