Unicamp recebe
delegações europeias
10/04/2015 - 14:24
- Text:
- Images:
- Images Editor:
O professor e ex-reitor da Universidade Politécnica de Madri, Javier Uceda, esteve na Unicamp na tarde desta sexta-feira (10). Ele veio acompanhado do vice-reitor de Pesquisa da Politécnica, o docente Roberto Prieto. O objetivo da visita foi definir novos temas de colaborações e aprofundar as já existentes entre as duas instituições.
Os visitantes foram recebidos pela pró-reitora de Pesquisa, Gláucia Maria Pastore; pelo assessor da Vice-Reitoria Executiva de Relações Internacionais (Vreri); Gustavo Paim Valença e pelos diretores do Colégio Técnico de Limeira (Cotil); Daisy Rodrigues Palmer e Augusto Cesar da Silveira.
Outras duas universidades europeias enviaram seus representantes à Unicamp ao longo da semana. No último dia 7, Sérgio Bortolani, vice-reitor de Relações Internacionais da Universidade de Turim (Università Degli Studi Di Torino) se encontrou com Gustavo Paim Valença, assessor da Vreri. No dia 9, representantes da Unicamp recepcionaram professores da Universidade Livre de Bruxelas, instituição de língua holandesa localizada na Bélgica.
Participaram do encontro, o ex-embaixador da Bélgica no Brasil, Claude Mission; o vice-reitor de política internacional, Jan Cornelis; e Jacqueline Couder, chefe do Escritório de Relações Internacionais e Mobilidade. Pelo lado da Unicamp participaram os docentes Max Henrique Machado Costa e Eleonora Cavalcante Albano.