Unicamp inaugura o
Instituto Confúcio na 4ª

16/04/2015 - 10:00

Uma das ênfases do IC é o curso de Mandarim

A Unicamp inaugura no campus de Campinas no próximo dia 22, quarta-feira, uma unidade do Instituto Confúcio (IC), projeto do governo da China voltado à difusão do idioma (mandarim) e da cultura do país em plano global. O professor do Instituto de Economia (IE) Walter Belik representa a parte da Unicamp na direção do IC com a professora Hongyan Gao, da Beijing Jiaotong University. O curso de mandarim na Universidade já soma cerca de 150 alunos, com aulas às terças, quartas, quintas e sábados.

A cerimônia de inauguração da unidade do IC na Unicamp, com atividades artístico-culturais, acontece no dia 22, às 15 horas, no auditório 1 do Centro de Convenções. É quando acontece a solenidade de abertura do evento, com a presença de convidados e uma cerimônia de descerramento de placa na sede do Instituto, que fica localizada no primeiro andar da Biblioteca Central "Cesar Lattes" (BCCL). Serão três dias de ampla programação que prossegue até o dia 24, com a presença de representantes do governo chinês e de autoridades da Universidade.

As atividades iniciam com a chegada de uma delegação de representantes e estudantes da Beijing Jiaotong University. Terão como marco a dança do leão, performance popular na cultura chinesa, com uma história que remonta há mais de mil anos. Também haverá a dança do dragão, símbolo mitológico que evoca harmonia, riqueza e prosperidade. Mais sobre a programação.

O que já saiu sobre o Instituto Confúcio na Unicamp

Instituto Confúcio é concretizado

Instituto Confúcio programa a sua instalação 

Instituto Confúcio
 inicia curso básico de mandarim

China aprova instalação do Instituto Confúcio na Unicamp  

Unicamp oficializa Instituto Confúcio

Unicamp ultima detalhes para instalação do Instituto Confúcio

Chineses vêm à Unicamp discutir implementação do Instituto Confúcio