SANGUE AZULFilme tem pré-estreia agendada para 2 de junho na Casa do Lago
Antes mesmo de entrar em cartaz no circuito nacional, dia 4 de junho, o filme Sangue Azul, dirigido por Lirio Ferreira e produzido por Renato Pedrosa, está com pré-estreia agendada para 2 de junho, em duas sessões, às 16 e 19 horas, na Sala de Cinema do Espaço Cultural Casa do Lago da Unicamp. Após a sessão das 19 horas, está previsto um bate-papo com o diretor e com o produtor do filme.
Sangue Azul conta a história de Rosa, que temendo uma relação incestuosa entre seus filhos Raquel e Pedro, dá a guarda do garoto, então com dez anos, para Kaleb, dono de um circo em temporada na ilha em que moram. Vinte anos depois, Pedro volta com o nome artístico Zolah, homem bala, estrela do circo Netuno, para resgatar seu passado. O encontro com sua irmã e com sua mãe vai ajudá-lo a entender suas angústias e medos.
Reconhecimento - O filme já coleciona reconhecimentos no meio artístico, como o prêmio Redentor de melhor filme de ficção da Première Brasil, no Festival do Rio 2014. Em Paulínia, a fotografia de Mauro Pinheiro e o figurino de Juliana Carapeba receberam o prêmio máximo das suas respectivas categorias e, no Festival de Berlim 2015, o filme abriu a prestigiada seção Panorama, em exibição “hors concours”.
OUTRO LANÇAMENTO - O documentário Jaci – Sete Pecados de uma Obra Amazônica também será lançado no mesmo dia, na Casa do Lago. Contará com a presença do diretor Carlos Juliano Barros, para um debate, após a sua exibição, às 9 horas.
O Espaço Cultural Casa do Lago fica à rua Érico Veríssimo 1011, no campus da Unicamp. Mais detalhes pelo e-mail casadolago@reitoria.unicamp.br ou telefone 19-35217017.
(Hélio Costa Júnior)