Universidades americanas visitam
Unicamp buscando mobilidade
27/07/2015 - 10:38
- Text:
- Images:Divulgação
- Images Editor:
Duas universidades dos Estados Unidos enviaram delegados de suas instituições à Unicamp nesta semana e na anterior: a Universidade de Connecticut e a Stony Brook University. Ambas vieram para discutir e negociar possibilidades de mobilidade universitária.
A Universidade de Connecticut veio ao campus de Campinas representada pelo diretor associado da instituição, professor Dipak K. Dey, no último dia 20 (segunda-feira). Dey foi recebido por assessores da Vice-Reitoria de Relações Internacionais (Vreri) na sala de reuniões da Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG).
A Stony Brook University mandou à Unicamp a professora Kathleen Araújo. Participaram do encontro, realizado na sala da PRPG, os assessores da Vreri Gustavo Paim Valença e Bárbara Camilotti.
Universidades
A Universidade de Connecticut, também conhecida como UConn, é uma instituição pública. Foi fundada em 1881 e tem atualmente mais de 30 mil estudantes, distribuídos em seis campus, incluindo mais de 8 mil estudantes de pós-graduação em diversos programas. Integra o grupo Universitas 21, rede global de 24 universidades com foco em pesquisa, que trabalham juntas para promover a cidadania global.
A Universidade Stony Brook é uma das melhores universidades públicas de pesquisa dos EUA. Está situada a cerca de 90 km ao leste de Manhattan. Foi fundada em 1957. Tem por volta de 24 mil estudantes, 14.500 funcionários e cerca de 2.500 professores. Gera um impacto económico local de mais de 4,6 bilhões dólares americanos anualmente, representando 4% da atividade econômica no leste de Long Island. Com suas pesquisas, promove gastos que ultrapassam anualmente a marca de US$ 200 milhões.