Grupo do IA se apresentou no
Festival Rio Cello Encounteur
04/09/2015 - 12:35
- Text:Da redação
- Images:Divulgação
- Images Editor:Paulo Cavalheri
O professor de violoncelo do Instituto de Artes (IA), Lars Andreas Hoefs, se apresentou no final de agosto no Rio Internacional Cello Encounter 2015, festival realizado na cidade do Rio de Janeiro com o objetivo de popularizar a música clássica. O docente tocou junto com 12 alunos de graduação do IA: Camila Dragonetti Ribeiro, Leonardo Castilho, Solaine Lima, Bianca de Souza, Ana Clara Alves, Jessica Wady, Gabriel Falcade, Boaz Castro, Pedro Bortolin, Bruno Belluco, Leonardo Borges e Tais Perez.
Eles se apresentaram em três concertos no âmbito do Rio Cello: no Centro Municipal de Referência de Música Carioca; no Parque Lage do Jardim Botânico; e na Igreja da Candelária. A ida do grupo contou com apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Preac) da Unicamp.
O Rio Internacional Cello Encounter 2015 foi criado em 1994 pelo violoncelista David Cew, inglês radicado no Brasil, que montou o evento em homenagem ao Villa-Lobos. O evento está em 21ª edição. Todas as apresentações são gratuitas.