Instituições do Chile e da
Alemanha visitam Unicamp
21/09/2015 - 09:27
- Text:
- Images:
- Images Editor:
A Vice-Reitoria Executiva de Relações Internacionais (Vreri) da Unicamp recebeu na semana passada a visita de representantes de duas instituições estrangeiras: da Pontífícia Universidade Católica do Chile e do Daad Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico. Vieram para visibilizar oportunidades de estreitar relações entre as partes interessadas.
Julio Guli, assistente de intercâmbio da Pontífícia Universidade Católica do Chile, esteve na Universidade nesta terça-feira (15). Foi recepcionado na sala de reuniões da Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) pelo professor Gustavo Paim Valença, assessor da Vreri. O objetivo foi conhecer a experiência de intercâmbio da Unicamp e debater como incrementar a colaboração daqui em diante. A Unicamp já mantém uma cooperação com a Pontífícia Universidade Católica do Chile desde 2011. O acordo vai até junho de 2016. A Universidade do Chile foi fundada em 1888 e fica localizada em Santiago.
O Daad Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico também visitou a Unicamp. Enviou uma delegação composta pela diretora do escritório regional do Rio de Janeiro, Martina Schulze; e pela coordenadora do Centro de Informação em São Paulo, Anna Barkhausen. O encontro aconteceu no dia 16, também na sala de reuniões da Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG). Da parte da Unicamp, participaram a pró-reitora de Pesquisa, Gláucia Pastore; a pró-reitora de Pós-Graduação, Rachel Meneguello; e o assessor da Vreri, Gustavo Paim Valença. Durante a reunião, Martina Schulze enfatizou que gostaria de conhecer mais sobre a política de internationalização da Unicamp e explorar mais oportunidades de relações entre o Daad e a Unicamp. O Daad, com sede em Bonn e uma equipe de 450 funcionários, é a maior organização de intercâmbio acadêmico e científico do mundo.