O processo de recuperação de museus e acervos que pegaram fogo no Brasil

Edição de áudio

Este episódio do Oxigênio é a continuação do programa #168 - "Depois que o fogo apaga" e segue tratando do processo de recuperação de museus e acervos que pegaram fogo no Brasil. A repórter Mayra Trinca, estudante dos cursos de Mestrado em Divulgação Científica e Cultura e da Especialização em Jornalismo Científico, entrevistou Emydgio de Paula Neto, da Unesp, Thamara Taumaturgo, do Museu Nacional, e Marília Bonas. As entrevistadas falaram sobre as etapas necessárias para a reabertura desses espaços, destacando quem são as pessoas que participam desse processo e quais as reflexões que esse momento provoca. A produção e a apresentação do episódio foram feitas por Mayra. A edição é de Elisa Valderano, aluna da Midialogia e bolsista do Serviço de Apoio ao Estudante, e de Octávio Augusto Fonseca, da Secretaria Executiva de Comunicação.