Reitor destaca políticas de acessibilidade

Edição de vídeo

Quais são as políticas de acessibilidade já implementadas na Unicamp e o que pode avançar com a assinatura de um protocolo de intenções entre o Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas (Cruesp) e o governo do Estado de São Paulo? O reitor Antonio José de Almeida Meirelles detalha o assunto nesta edição do programa Conversa com o Reitor. O professor falou sobre o potencial da Unicamp para o desenvolvimento de políticas e tecnologias assistivas no âmbito da cooperação com as outras entidades envolvidas e também sobre o diálogo com o governo estadual e as universidades estaduais paulistas para a realização de atividades como a criação de um sistema estadual de avaliação do ensino médio. Meirelles ainda comentou o recente protesto de manifestantes pró-Palestina que provocou o cancelamento da Feira das Universidades Israelenses. Ele condenou a manifestação e falou sobre a liberdade de expressão na Universidade. O último tema abordado na conversa foi o levantamento de projetos e pesquisas na Unicamp relacionados à Agenda 2030 para o HUB Internacional para o Desenvolvimento Sustentável (HIDS). O site do HIDS está disponibilizando um formulário para a inscrição de projetos. Você pode acessá-lo neste link.

Conversa com o reitor

Produção: Elisete Silva

Apresentação: Patricia Lauretti

Gravação: Kleber Casabllanca, João Ricardo - Boi, Marcos Botelho Jr.

Direção de TV: João Ricardo - Boi

Edição: Kleber Casabllanca