Retrospectiva Unicamp de Portas Abertas: a história do evento, dos anos 1970 até 2022

Edição de vídeo

A UPA 2023 (Unicamp de Portas Abertas) está chegando! Para já entrar no clima desse evento que acolhe quem sonha com estudar na Unicamp, resgatamos a história da UPA. O primeiro registro desse tipo de evento na Universidade é da década de 1970. Mas, antes de ser UPA, a programação chamou-se UAP – Universidade Aberta ao Público – e foi realizada ao longo da década de 1980. Depois, nos anos de 1990, foi realizado Seu Colégio na Unicamp. Após uma pausa, em 2003 o evento foi relançado como UPA, que chega agora a sua 18ª edição. Conheça mais sobre a história da UPA e veja imagens incríveis das décadas passadas. A UPA 2023 será realizada em 19 de agosto, de forma gratuita e aberta ao público. As inscrições para as escolas já foram encerradas. Pessoas que queiram fazer as visitas de forma avulsa não precisam fazer inscrição. Basta escolher na programação a atividade desejada e comparecer na hora marcada. Saiba mais: https://www.upa.unicamp.br/.

Roteiro: Bruna Mozer
Narração: Mariana Neves
Edição: Diohny C. Andrade
Apoio: Siarq-Unicamp