Jornada Universitária pela Reforma Agrária promove plantio de árvores na Unicamp

Edição de vídeo

A décima edição da Jornada Universitária pela Reforma Agrária (Jura) da Unicamp marcou a defesa da produção sustentável de alimentos e dos direitos humanos com o plantio de dez mudas de árvores na praça do ciclo básico. A iniciativa organizada pelo Movimentos dos Trabalhadores Rurais sem Terra, o MST,  teve o apoio da Divisão de Meio Ambiente (DMA) ligada à prefeitura Universitária, da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec) e da Associação dos Docentes da Unicamp, a Adunicamp. As espécies plantadas são da mata atlântica, como uvaia, pitangueira, araçá vermelho, além de uma muda de jequitibá branco, doada pela ONG Refloresta. As mudas de árvores frutíferas foram fornecidas pelo viveiro municipal de Campinas. Participaram do plantio professores, alunos e integrantes dos assentamentos Milton Santos, Elizabeth Teixeira, Marielle Vive e da ONG Refloresta. As atividades da Jura foram realizadas nos dias 29, 30 e 31 de agosto.

Ficha técnica
Fonte, fotos e imagens - Camila Alonso Santos (coord. Serviço de Áreas Verdes DMA)
Narração - Hebe Rios
Gravação de áudio - Octávio Silva