Na Faculdade de Ciências Aplicadas, em Limeira, estudantes fazem produtos que não agridem o ambiente

Edição de vídeo

O Ciência e Arte nas Férias (CAF) realizou em Limeira projetos de pesquisa com estudantes do ensino médio de escolas públicas. Um deles tratou das inovações químicas para a manufatura de materiais sustentáveis, por meio da produção de papel vegetal, sabonetes, óleos e hidratantes. O projeto também discutiu o descarte e o reaproveitamento de materiais e a necessidade de redução dos impactos ambientais. Entre os estudantes, estava Mariana Bueno, de 10 anos, convidada a participar deste projeto no CAF, pela professora orientadora Giovana Padilha. Mariana escreveu um artigo científico sobre como identificar a autenticidade de moedas e faz divulgação sobre ciência para crianças, em escolas de Limeira.

Produção, imagens e reportagem – Cristiane Kämpf
Edição – Alvaro Godoi