Educação Matemática
Pesquisas em Ensino de Matemática, comumente referida como área de pesquisa em Educação Matemática.
Textos Publicados.
Oliveira, S. R. de .. (2024). Deterministic chaos: A pedagogical review of the double pendulum case. Revista Brasileira De Ensino De Física, 46, e20240060.
Percepção de professores sobre o uso de jogos digitais educativos em aulas de matemática
VC Cardoso, SR de Oliveira, LA Kato
Ponte 64, 1-13
|
Where to learn math? A study of access to an educational channel on YouTube
VC Cardoso, LA Kato, SR de Oliveira
Revista Internacional de Pesquisa em Educação Matemática 4 (3), 45-62
|
Desafios e possibilidades de uso de conteúdos digitais no ensino e na aprendizagem de matemática: o caso da coleção M3
SR de Oliveira
Ciências em Foco 4 (1)
|
Um estudo no campo conceitual de Vergnaud aplicado às matrizes: uma investigação acerca dos invariantes operatórios A case study in the Vergnaud's conceptual field applied to …
VC Cardoso, LA Kato, SR de Oliveira
Revista Eletrônica de Educação Matemática 8, 95-116
|
Estudo exploratório de pesquisas referentes à educação matemática crítica: um enfoque reflexivo nos anos iniciais do ensino fundamental
M Dos Santos, S Rocha, R Chaves
Educação Matemática Pesquisa 22 (3), 457-484
|
UM ESTUDO DE SITUAÇÕES-PROBLEMA DO CAMPO MULTIPLICATIVO EXPLORADAS POR PROFESSORES E ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL
VC Cardoso, RB Amaral-Schio, SR de Oliveira
Nuances: estudos sobre Educação 29 (3)
|
Por que o céu é escuro à noite? Considerações geométricas com um olhar histórico e pedagógico do paradoxo de Olbers
SR de Oliveira
Revista Brasileira de Ensino de Física 42, e20200381
|
É TEMPO DE ESPERANÇAR: contribuições da epistemologia freireana na/para uma formação continuada
MS Cezar, SR Oliveira
Revista Teias 22 (67), 203-216
|
O Conceito De Vetor Para O Ensino E Aprendizagem Da Álgebra Linear: Um Olhar Pela Teoria Dos Campos Conceituais De Vergnaud
RAA Pereira, SR de Oliveira
Experiências em Ensino de Ciências 13 (4), 90-112
|
A study on the semiotic representations and the cognitive theory of multimedia learning in math classes using digital vídeos
VC Cardoso, SR de Oliveira, LA Kato
Revista Internacional de Pesquisa em Educação Matemática 5 (1), 36-54
|
Evidence of Content Learning Through Animations Developed Based on the Cognitive Theory of Multimedia Learning
R Rosalis, SR de Oliveira
Acta Scientiae 25 (3), 26-52
|
Aprendizagens docentes na produção de uma atividade-matemática-com-vídeo
MF de Souza, SR de Oliveira
UNIÓN-REVISTA IBEROAMERICANA DE EDUCACIÓN MATEMÁTICA 19 (67)
|
Educação matemática como instrumento de empoderamento:: um estudo exploratório a pesquisas nacionais e internacionais
M dos Santos Cezar, SR de Oliveira
Educação Matemática Pesquisa 24 (3), 145-176
|
A Utilização e Integração das Tecnologias Digitais na Prática Pedagógica do Professor de Matemática
S Menezes, SR de Oliveira, JVV d'Abreu
Jornal Internacional de Estudos em Educação Matemática 15 (2), 226-236
|
Drag and Drop to Proof: um jogo digital para demonstrar teoremas
SR de Oliveira
Anais do Computer on the Beach 13, 202-206
|
IT IS TIME TO HOPE: contributions of Freire's epistemology in/for in-service education
MS Cezar, SR Oliveira
Revista Teias 22 (67), 203-216
|
Blocos virtuais para auxiliar na escrita matemática: um estudo piloto
SR de Oliveira, JVV d’Abreu
Anais do CIET: EnPED: 2020-(Congresso Internacional de Educação e …
|
Um olhar para as pesquisas sobre o uso de vídeo no ensino de matemática
M Franceschinelli, S Rocha
Educação Matemática Pesquisa 23 (2), 245-270
|
CONHECIMENTO ESPECIALIZADO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA DE CURSOS DE ENGENHARIA
F Cotrim, SR de Oliveira, M Ribeiro
IX SEMINÁRIO INTERNO, 64
|
A STUDY OF CONTEXT PROBLEMS IN MULTIPLICATIVE FIELD EXPLOITED BY TEACHERS AND STUDENTS OF ELEMENTARY EDUCATION
VC Cardoso, RB Amaral-Schio, SR Oliveira
Nuances-estudos Sobre Educacao, 192-214
|
ENSINO DE NÚMEROS FELIZES COM ELEMENTOS DA TEORIA DA APRENDIZAGEM MULTIMÍDIA
SR de Oliveira, MVR de Almeida, PHCA da Cruz, NF Langona, E Tortora, ...
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA EM REVISTA–RS 1 (18)
|
Um olhar sobre os livros didáticos de álgebra linear à luz da teoria dos registros de representação semiótica
VC Cardoso, SR de Oliveira, LA Kato
Revista Eletrônica de Educação Matemática 11 (2), 190-206
|
Da abstração da teoria à realidade da prática de ensino de Matemática: experiências e percepções de bolsistas PIBID
ACP Cândido, DS Nascimento, J Martins, NL Bucalon, RA Silveira, ...
Coleção: Formação Docente em Diálogo Volume 7 PIBID-UNICAMP, 125
|