![](https://www.unicamp.br/~samrocha/media/posts/94/BlackEye1.jpeg)
Pesquisas em Ensino de Matemática, comumente referida como área de pesquisa em Educação Matemática.
Textos Publicados.
Oliveira, S. R. de .. (2024). Deterministic chaos: A pedagogical review of the double pendulum case. Revista Brasileira De Ensino De Física, 46, e20240060.
Percepção de professores sobre o uso de jogos digitais educativos em aulas de matemática VC Cardoso, SR de Oliveira, LA Kato Ponte 64, 1-13 |
Where to learn math? A study of access to an educational channel on YouTube VC Cardoso, LA Kato, SR de Oliveira Revista Internacional de Pesquisa em Educação Matemática 4 (3), 45-62 |
Desafios e possibilidades de uso de conteúdos digitais no ensino e na aprendizagem de matemática: o caso da coleção M3 SR de Oliveira Ciências em Foco 4 (1) |
Um estudo no campo conceitual de Vergnaud aplicado às matrizes: uma investigação acerca dos invariantes operatórios A case study in the Vergnaud's conceptual field applied to … VC Cardoso, LA Kato, SR de Oliveira Revista Eletrônica de Educação Matemática 8, 95-116 |
Estudo exploratório de pesquisas referentes à educação matemática crítica: um enfoque reflexivo nos anos iniciais do ensino fundamental M Dos Santos, S Rocha, R Chaves Educação Matemática Pesquisa 22 (3), 457-484 |
UM ESTUDO DE SITUAÇÕES-PROBLEMA DO CAMPO MULTIPLICATIVO EXPLORADAS POR PROFESSORES E ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL VC Cardoso, RB Amaral-Schio, SR de Oliveira Nuances: estudos sobre Educação 29 (3) |
Por que o céu é escuro à noite? Considerações geométricas com um olhar histórico e pedagógico do paradoxo de Olbers SR de Oliveira Revista Brasileira de Ensino de Física 42, e20200381 |
É TEMPO DE ESPERANÇAR: contribuições da epistemologia freireana na/para uma formação continuada MS Cezar, SR Oliveira Revista Teias 22 (67), 203-216 |
O Conceito De Vetor Para O Ensino E Aprendizagem Da Álgebra Linear: Um Olhar Pela Teoria Dos Campos Conceituais De Vergnaud RAA Pereira, SR de Oliveira Experiências em Ensino de Ciências 13 (4), 90-112 |
A study on the semiotic representations and the cognitive theory of multimedia learning in math classes using digital vídeos VC Cardoso, SR de Oliveira, LA Kato Revista Internacional de Pesquisa em Educação Matemática 5 (1), 36-54 |
Evidence of Content Learning Through Animations Developed Based on the Cognitive Theory of Multimedia Learning R Rosalis, SR de Oliveira Acta Scientiae 25 (3), 26-52 |
Aprendizagens docentes na produção de uma atividade-matemática-com-vídeo MF de Souza, SR de Oliveira UNIÓN-REVISTA IBEROAMERICANA DE EDUCACIÓN MATEMÁTICA 19 (67) |
Educação matemática como instrumento de empoderamento:: um estudo exploratório a pesquisas nacionais e internacionais M dos Santos Cezar, SR de Oliveira Educação Matemática Pesquisa 24 (3), 145-176 |
A Utilização e Integração das Tecnologias Digitais na Prática Pedagógica do Professor de Matemática S Menezes, SR de Oliveira, JVV d'Abreu Jornal Internacional de Estudos em Educação Matemática 15 (2), 226-236 |
Drag and Drop to Proof: um jogo digital para demonstrar teoremas SR de Oliveira Anais do Computer on the Beach 13, 202-206 |
IT IS TIME TO HOPE: contributions of Freire's epistemology in/for in-service education MS Cezar, SR Oliveira Revista Teias 22 (67), 203-216 |
Blocos virtuais para auxiliar na escrita matemática: um estudo piloto SR de Oliveira, JVV d’Abreu Anais do CIET: EnPED: 2020-(Congresso Internacional de Educação e … |
Um olhar para as pesquisas sobre o uso de vídeo no ensino de matemática M Franceschinelli, S Rocha Educação Matemática Pesquisa 23 (2), 245-270 |
CONHECIMENTO ESPECIALIZADO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA DE CURSOS DE ENGENHARIA F Cotrim, SR de Oliveira, M Ribeiro IX SEMINÁRIO INTERNO, 64 |
A STUDY OF CONTEXT PROBLEMS IN MULTIPLICATIVE FIELD EXPLOITED BY TEACHERS AND STUDENTS OF ELEMENTARY EDUCATION VC Cardoso, RB Amaral-Schio, SR Oliveira Nuances-estudos Sobre Educacao, 192-214 |
ENSINO DE NÚMEROS FELIZES COM ELEMENTOS DA TEORIA DA APRENDIZAGEM MULTIMÍDIA SR de Oliveira, MVR de Almeida, PHCA da Cruz, NF Langona, E Tortora, ... EDUCAÇÃO MATEMÁTICA EM REVISTA–RS 1 (18) |
Um olhar sobre os livros didáticos de álgebra linear à luz da teoria dos registros de representação semiótica VC Cardoso, SR de Oliveira, LA Kato Revista Eletrônica de Educação Matemática 11 (2), 190-206 |
Da abstração da teoria à realidade da prática de ensino de Matemática: experiências e percepções de bolsistas PIBID ACP Cândido, DS Nascimento, J Martins, NL Bucalon, RA Silveira, ... Coleção: Formação Docente em Diálogo Volume 7 PIBID-UNICAMP, 125 |