www.iel
- Cursos - Unicamp
- Cursos - Externos
- Orientações
 
Cursos e Orientações >> Orientações de Teses

MESTRADO
Além da Inadequação gramatical visão discursivas das Instabilidades do EU em Aprendizes de Português L2

Ana Silvia Andreu da Fonseca. 2000. Dissertação (Lingüística Aplicada) - Universidade Estadual de Campinas

Relação Sujeito/Língua no Ensino de Língua no Brasil

Wilton James dos Santos. 2000. (Lingüística Aplicada) - Universidade Estadual de Campinas

A Escrita Em Língua Estrangeira: Uma Heterogeneidade de Dizeres

Elizabete Pereira.1999. (Educação) - Universidade Federal de Goiás

Discursividade de uma Língua Estrangeira que já foi Materna: O Alemão de Santa Catarina

Heidi Berg. 1999. (Lingüística Aplicada) - Universidade Estadual de Campinas

Representações do Universo Feminino Em Livros Didáticos de Língua Estrangeira

Maristela Fantucci de Paula Pavanello. 1999. (Lingüística Aplicada) - Universidade Estadual de Campinas

Aula de Língua Estrangeira e Escrita: Representações do Ensino para Adolescentes

Ana Emília Nogueira Fajardo.1998. (Lingüística Aplicada) - Universidade Estadual de Campinas

Análise de Fatores Discursivos e Sócio-Culturais Na Aquisição de Segunda Língua - Uma Contribuição Para O Ensino de Alemão Em Empresas Brasileiras

Frank Rudiger Schnell.1997. (Lingüística Aplicada) - Universidade Estadual de Campinas

Voltas Meta-Enunciativas e Inscrição do Sujeito Na Escrita Em Língua Estrangeira

Edna Maria Norder Stracçalano. 1997. (Lingüística Aplicada) - Universidade Estadual de Campinas

Curriculum Interculturalista: Lendas Folclóricas no Ensino de Espanhol no Brasil

Maria Joselima Cahuao Riera. 2005. (Lingüística Aplicada) - Universidade Estadual de Campinas

Cultura e Heterogeneidade Social no Ensino de Línguas: Canções de Protesto, Rap e Ensaios Sociológicos em Aulas de Espanhol no Brasil

Lígia de Fontes: (em andamento)

Currículo Multidimensional e Proposta Interculturalista no Ensino de Inglês no Brasil: Textos Musicados no Teatro e no Cinema Brasileiro e Britânico

Juliana Burguez Tonon: (em andamento)

Cultura, Identidade e Formação de Professores de Língua Inglesa: Práticas Pedagógicas a partir de versões em inglês da MPB

Rita Ladeia: (em andamento)

Processos de escrita acadêmica em português de pós-graduandos falantes nativos de espanhol

Sol Angely Colmenares Rodríguez: (em andamento)

DOUTORADO
Literatura e tradução no ensino de Língua Estrangeira

Sérgio Flores Pedroso. 2003. Tese (Lingüística Aplicada) - Universidade Estadual de Campinas
Participantes da Banca: Prof. Dr. Walter Costa, Prof. Dr. Ernesto Bertoldo, Prof. Dr. Eduardo Guimarães e Profa. Dra. Carmen Z. Bolognini

Processo Discursivo e Subjetividade : vozes preponderantes na avaliação da oralidade em língua estrangeira no ensino universitário

Maralice de Souza Neves. 2002. (Lingüística Aplicada) - Universidade Estadual de Campinas
Participantes da Banca: Profa. Dra. Marisa Grigoletto Profa. Dra Adriana Silvina Pagano Profa. Dra. Maria José Rodrigues Faria Coracini Prof. Dr. Kanavillil Rajagopalan

Ser Professor (Brasileiro) de língua inglesa: um estudo dos processos identitários nas práticas de ensino

Débora Cristina Mantelli Baghin. 2002. (Lingüística Aplicada) - Universidade Estadual de Campinas
Participantes da Banca: Profa. Dra. Marisa Grigoletto Profa. Dra. Anna Maria Grammatico Carmagnani Profa. Dra. Eni de Lourdes Pulcinelli Orlandi Profa. Dra. Carmen Zink Bolognini

Discurso e brasilidade: Ensaio socilógico e MPB na formação de Professores (titulo provisório)

Luciana Ferreira Dias (em andamento):

O cruzamento de linguagens, a reformulação discursiva e seus reflexos na mediação de conflitos em sala de aula de línguas

Suely Goldstein (em andamento)


© 2006 - Silvana Serrani - Unicamp