MESTRADO
|
Além da Inadequação
gramatical visão discursivas das Instabilidades
do EU em Aprendizes de Português L2 |
Ana Silvia Andreu da Fonseca. 2000.
Dissertação (Lingüística
Aplicada) - Universidade Estadual de Campinas
|
Relação Sujeito/Língua
no Ensino de Língua no Brasil |
Wilton James dos Santos. 2000. (Lingüística
Aplicada) - Universidade Estadual de Campinas
|
A Escrita Em Língua Estrangeira:
Uma Heterogeneidade de Dizeres |
Elizabete Pereira.1999. (Educação)
- Universidade Federal de Goiás
|
Discursividade de uma Língua
Estrangeira que já foi Materna: O Alemão
de Santa Catarina |
Heidi Berg. 1999. (Lingüística
Aplicada) - Universidade Estadual de Campinas
|
Representações do
Universo Feminino Em Livros Didáticos de Língua
Estrangeira |
Maristela Fantucci de Paula Pavanello.
1999. (Lingüística Aplicada) - Universidade
Estadual de Campinas
|
Aula de Língua Estrangeira
e Escrita: Representações do Ensino para
Adolescentes |
Ana Emília Nogueira Fajardo.1998.
(Lingüística Aplicada) - Universidade
Estadual de Campinas
|
Análise de Fatores Discursivos
e Sócio-Culturais Na Aquisição de
Segunda Língua - Uma Contribuição
Para O Ensino de Alemão Em Empresas Brasileiras |
Frank Rudiger Schnell.1997. (Lingüística
Aplicada) - Universidade Estadual de Campinas
|
Voltas Meta-Enunciativas e Inscrição
do Sujeito Na Escrita Em Língua Estrangeira |
Edna Maria Norder Stracçalano.
1997. (Lingüística Aplicada) - Universidade
Estadual de Campinas
|
Curriculum Interculturalista: Lendas
Folclóricas no Ensino de Espanhol no Brasil |
Maria Joselima Cahuao Riera. 2005.
(Lingüística Aplicada) - Universidade
Estadual de Campinas
|
Cultura e Heterogeneidade Social
no Ensino de Línguas: Canções de
Protesto, Rap e Ensaios Sociológicos em Aulas de
Espanhol no Brasil |
Lígia de Fontes:
(em andamento)
|
Currículo Multidimensional
e Proposta Interculturalista no Ensino de Inglês
no Brasil: Textos Musicados no Teatro e no Cinema Brasileiro
e Britânico |
Juliana Burguez Tonon:
(em andamento)
|
Cultura, Identidade e Formação de Professores de Língua Inglesa: Práticas Pedagógicas a partir de versões em inglês da MPB |
Rita Ladeia:
(em andamento)
|
Processos de escrita acadêmica
em português de pós-graduandos falantes nativos
de espanhol |
Sol Angely Colmenares Rodríguez:
(em andamento)
|
|
DOUTORADO
|
Literatura e tradução
no ensino de Língua Estrangeira |
Sérgio Flores Pedroso. 2003.
Tese (Lingüística Aplicada) - Universidade
Estadual de Campinas
Participantes da Banca:
Prof. Dr. Walter Costa, Prof. Dr. Ernesto Bertoldo,
Prof. Dr. Eduardo Guimarães e Profa. Dra. Carmen
Z. Bolognini
|
Processo Discursivo e Subjetividade
: vozes preponderantes na avaliação da oralidade
em língua estrangeira no ensino universitário |
Maralice de Souza Neves. 2002. (Lingüística
Aplicada) - Universidade Estadual de Campinas
Participantes da Banca:
Profa. Dra. Marisa Grigoletto Profa. Dra Adriana Silvina
Pagano Profa. Dra. Maria José Rodrigues Faria
Coracini Prof. Dr. Kanavillil Rajagopalan
|
Ser Professor (Brasileiro) de língua
inglesa: um estudo dos processos identitários nas
práticas de ensino |
Débora Cristina Mantelli Baghin.
2002. (Lingüística Aplicada) - Universidade
Estadual de Campinas
Participantes da Banca:
Profa. Dra. Marisa Grigoletto Profa. Dra. Anna Maria
Grammatico Carmagnani Profa. Dra. Eni de Lourdes Pulcinelli
Orlandi Profa. Dra. Carmen Zink Bolognini
|
Discurso e brasilidade: Ensaio socilógico
e MPB na formação de Professores (titulo
provisório) |
Luciana Ferreira Dias (em andamento):
|
O cruzamento de linguagens, a reformulação
discursiva e seus reflexos na mediação de
conflitos em sala de aula de línguas |
Suely Goldstein (em andamento)
|