Unicamp na Mídia
Jornal de Piracicaba
29 de abril - Uma pesquisa inédita realizada na Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp, pela farmacêutica piracicabana Karina Cogo, 25, indica que a nicotina, a cotinina (substância derivada da primeira) e a cafeína podem interferir no crescimento de bactérias que dão origem à placa subgengival, problema apontado como o principal causador de doenças periodontais, como gengivites e periodontites, que podem levar à perda do dente atingido em casos extremos.
Folha de S. Paulo
30 de abril - A Faculdade de Engenharia de Alimentos da Unicamp desenvolveu um produto dietético para idosos desnutridos. O composto possui dois tipos de proteínas do soro do leite e do colágeno hidrolisado , fontes de fibras solúveis e vitaminas do complexo B. Segundo os pesquisadores Valdemiro Carlos Sgarbieri e Fabiane La Flor Ziegler, o objetivo foi desenvolver um produto que suprisse algumas das principais deficiências na terceira idade.
O Povo
30 de abril - A nova realidade imposta pelas transformações no mundo do trabalho não significa o fim da relação que sempre marcou a tensão entre empresas e empregados. Na visão do sociólogo e professor do Departamento de Sociologia do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp, Ricardo Antunes, o atual cenário implica não só na apropriação pelas empresas da dimensão manual do trabalho, como também do caráter intelectual.
Yahoo Notícias
1 de maio - A população da Zona Leste é a que mais sofre para conseguir emprego na Capital. Segundo pesquisa do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), não há postos de trabalho suficientes para atender à procura em bairros da periferia. De acordo com o levantamento, em Cidade Tiradentes, por exemplo, há apenas 3.400 vagas formais para uma população de 188 mil pessoas. Segundo o economista Márcio Pochmann, do Centro de Estudos de Economia Sindical e do Trabalho (Cesit) da Unicamp, a região também responde por boa parte dos órgãos públicos da Capital, o que justifica o alto índice de vagas formais.