CARTAS
Menopausa
Li o artigo sobre o novo produto para menopausa. Estou indicando ao meu ginecologista a leitura desse artigo. Fico muito feliz com as pessoas como o professor Yong Park, que embora aposentado continua a contribuir para o bem das pessoas. Que Deus continue a iluminá-lo.
Mirian Fatima Tome
Educação Física (1)
Desejo felicitar ao professor Jorge Gallardo pelo seu magnífico trabalho profissional e inspiração. É uma honra para todos nós. Parabéns ao jornal pela reportagem.
Oriana Jara Maculet,
presidente da ONG Presença
da América Latina
Educação Física (2)
Excelente o trabalho deste compatriota que tanto orgulho nos tem dado por sua dedicação, sua persistência, sua visão de futuro e, principalmente, sua identidade com os jovens que encontram nele um amigo, professor e guia de suas vidas. Nossas felicitações por todo o trabalho desenvolvido e pelo exemplo de perseverança e idealismo.
Berta Rosas
Embratur (1)
É lamentável ver que foi por um triz que não jogaram fora os materiais de campanhas veiculados pela Embratur por serem considerados “antigos e ultrapassados”. O que aconteceria com a História se tudo que fosse antigo fosse jogado fora?! O que diriam nossos avós?!
Leonardo Garcia
Embratur (2)
Parabéns pelo artigo. Esta é a maneira como vendem a imagem do nosso país, uma vergonha para os nossos governantes.
Severino R Figueiredo
Controle da malária
Os acreanos Romerito Aquino e Chico Araújo e este paulista que vos escreve colocaram no ar um modesto site com informações a respeito da rica e sofrida Amazônia. Morei em Porto Velho dez anos, trabalhando para FSP, O Globo e Jornal do Brasil. KaxiANA, nossa pequena agência, que por enquanto só rendeu despesas aos seus donos, pretende valorizar o debate amazônico. Por isso, abriu espaço às universidades amazônicas na seção “Visão Científica”. Ali já escrevem professores da UnB, de Cuiabá e do Acre. Oferecemos, desde já, espaço à Unicamp. Nos sentiremos honrados em divulgar informações e/ou opiniões, especialmente aquelas que falem do norte brasileiro de um modo geral. A KaxiANA, portanto, também lhes pertence.
Li na edição nº 317 do Jornal da Unicamp, o avanço da Rede Genoma Brasileiro e, conseqüentemente, mais uma vitória no controle da malária. Excelente matéria, a exemplo de tantas outras que o JU vem publicando, há anos. Quando morei em Rondônia, chamávamos Ariquemes de “Aritremis”. Houve uma época em que a região (o JB noticiou, com chamada de capa) se tornou o maior foco de malária do mundo. Hoje, segundo declarações do cientista Luiz Hildebrando à Fapesp, Manaus começa a preocupar. Mesmo assim, Rondônia ainda sofre com a doença. Tomamos a liberdade de reproduzir o texto, na certeza de que estaremos contribuindo com a divulgação das conquistas da Unicamp.
Montezuma Cruz
ERRATA |
Em foto na página 5 da edição 321, da matéria “A pioneira criação do instituto onde se prega a linguagem universal da ciência”, quem está direta de Zeferino Vaz é o reitor da PUC de Campinas, Benedito Barreto Fonseca, e não o professor Rubens Murillo Marques. |