O FEIA de 2006 oferece ao público mais de 40 mostras, com entrada franca. Entre os espetáculos cênicos destacam-se “Teatro Auto Escola de Arte Dramática ‘Gregório’” (Roberto Mallet), “O Não Lugar de Agada Tchainik” (Lume), “La Scarpeta” (Lume), “Entrevista com Stela do Patrocínio” (Georgette Fadel) e “Decameron” (Caos Cia. De Teatro). Na música, André Mehmari, Banda de Argila, Bateria Alcalina, Brás Cubas, Eetrogrove e Namoradeira. Na dança, Brasílica, Diante de Si, Circo Luz, Estudo Tubo, Os Corpos no Batuque de Umbigada e Perpulso. Nas artes plásticas, exposições de Dhemi, José Luis Bonfim e Tiago Costa Moraes.
A programação inclui ainda a pré-estréia do longa-metragem “Cafundó”, dirigido por Paulo Betti e Paulo Bueno, uma ficção romanceada sobre a vida de João de Camargo, preto velho, milagreiro, ex-escravo, que tem como protagonista o ator Lázaro Ramos. Para o encerramento, uma grande roda de samba com 30 integrantes do Grupo Morro das Pedras (SP).
Entre os convidados para ministrar as oficinas estão Fernando Villar (professor de artes cênicas da UnB), André Carreira (professor de artes cênicas da UFSC), Emile Sugai (especialista em Butoh), Maria Teresa Madeira (indicada várias vezes ao título de melhor pianista), Guto Lacaz (Arte e Tecnologia/Itaú Cultural) e Renato Ferracini (Lume/Unicamp). Informações: (19) 3521-6573.