Simtec define calendário e inscrições têm início em 1º de setembro

Evento acontece nos dias 18 e 19 de novembro; o tema desta edição será “Múltiplas vozes na produção do conhecimento”

A comissão organizadora do IX Simtec – Simpósio dos Profissionais da Unicamp definiu o cronograma inicial e o tema do evento que vai acontecer nos dias 18 e 19 de novembro no Centro de Convenções e no ginásio da Universidade.

O tema “Múltiplas vozes na produção do conhecimento” pretende abranger a produção profissional dos vários segmentos que integram o amplo conjunto de funcionários da Unicamp, os quais, ao cumprir sua rotina diária de trabalho, contribuem para que a Universidade esteja sempre entre as melhores instituições científicas brasileiras e latino-americanas, com forte reconhecimento internacional.

As inscrições poderão ser feitas a partir de 1º de setembro, tanto para participar como ouvintes como para apresentar trabalhos. Os trabalhos serão avaliados pela comissão científica do evento e, se aprovados, farão parte da mostra de pôsteres e de outros espaços integrantes da programação.

O Simtec teve sua primeira edição em 1997 e, desde 2008, vem ocorrendo a cada dois anos. O simpósio também inspirou o Congresso de Profissionais das Universidades Estaduais de São Paulo (Conpuesp), com edições em 2022 e 2023. O Conpuesp deve ocorrer novamente em 2025.

O tema central do Simtec também diz respeito ao processo de organização do próprio evento, conduzido por uma comissão designada pelo reitor da Unicamp, José Antonio de Almeida Meirelles, e composta por funcionários de diversas unidades e órgãos, materializando o potencial realizador do esforço conjunto.

Matéria originalmente publicada no site da Escola de Educação Corporativa (Educorp).