HES é referência em estágios dos cursos de enfermagem e nutrição

Local de Publicação
Tribuna Liberal
Data de Publicação
Resumo

Para Diogo Cunha, coordenador do curso de Nutrição da FCA (Faculdade de Ciências Aplicadas da Unicamp), o constante aperfeiçoamento dos profissionais tem acontecido também em virtude do estágio. “Na faculdade, eles veem a teoria sobre as doenças e dietas, porém aplicá-las na prática perpassa por barreiras que são muito particulares, como gestão de suprimentos, aceitação do paciente, tipo de doença, desejos e até falta de apetite. O aluno deve então utilizar a sensibilidade, apoiado nos conceitos técnicos, para tomar as melhores decisões para cada paciente. Além disso, o aluno vivência a prática de lidar com pessoas, líderes e dificuldades técnicas, fatores que são naturais de toda prática profissional”, explicou.