No caso de esquecimento, há duas alternativas para recuperar o acesso à conta:
(1) através um e-mail alternativo e uma pergunta de segurança que permitirão que você cadastre uma nova senha. Obs: O e-mail alternativo e a pergunta de segurança devem ser cadastradas antes de esquecer a senha.
(2) solicitar uma nova senha provisória ao responsável pela entrega de senha de sua unidade;
Alternativas:
1 – Instruções para você mesmo obter nova senha:
Para trocar sua senha sem a necessidade de se locomover até o responsável pela entrega de senha de sua unidade, o sistema poderá enviar ao seu e-mail um endereço de página web para que seja cadastrada uma nova senha. Para isto, é necessário o cadastramento de um e-mail alternativo.
Para maior segurança, recomendamos que além do e-mail alternativo, também seja cadastrada uma pergunta e resposta de segurança ampliando desta forma a possibilidade de recuperação.
O cadastramento do e-mail alternativo, da pergunta e da resposta de segurança podem ser feitos através da página principal do portal na opção “Adicionar informações para recuperar acesso à conta”.
A solicitação do endereço da página web para recuperação de acesso à conta poderá ser acessada através da página de login do sistema, na opção “Recuperar acesso à conta (e-mail alternativo/pergunta e resposta).
2 – Instruções para obter nova senha em sua unidade:
Para a troca de senha por esquecimento, procure o responsável pela entrega de senha de sua unidade e solicite uma nova senha provisória. Veja onde encontrar o responsável pela entrega de senha de sua unidade, clicando na opção “Onde retirar a senha” do portal.
Após obter a senha provisória, o usuário deverá realizar a troca da senha para o desbloqueio do acesso;
Para trocar a sua senha, clique na opção “Trocar senha” do portal.