Assuntos institucionais ou crises

 

A crise se caracteriza quando um fato negativo, que envolve a instituição ou algum ator social diretamente ligado a ela, ganha visibilidade pública por meio dos veículos de comunicação, mediante uma denúncia, um acidente, greve, crimes, processo judicial, reclamação de um usuário, etc.

Dependendo da natureza e da dimensão do assunto, os dirigentes da instituição, juntamente com a Área de Comunicação Institucional, constituirão um comitê de gerenciamento de crise para definir as estratégias a serem adotadas no contato com a mídia.

No contexto atual da comunicação de massa, em casos de situações de crise, torna-se contraproducente tomar uma postura demasiadamente burocrática. Nesses casos, a experiência e os estudos demonstram que a melhor estratégia consiste numa resposta rápida com informações consistentes e esclarecedoras, preferencialmente, por um porta-voz da instituição. Essa estratégia proativa evita que a exposição negativa perdure. Na hipótese de um contato direto do jornalista, solicite que se comunique com a Assessoria de Imprensa, que responderá adequadamente.

 

twitter_icofacebook_ico

Comunidade Interna

Delegação conheceu pesquisas realizadas na Unicamp e manifestou interesse em cooperação internacional

A aula show com o chef e gastrólogo Tibério Gil sobre o papel da nutrição e da gastronomia na saúde da mulher contemporânea, nesta quinta-feira (7), abriu a programação que se estede até sexta-feira (8)