Unicamp Hoje - O seu canal da Noticia
navegação

Unicamp Hoje. Você está aquiAssessoria de ImprensaEventosProgramação CulturalComunicadosPublicações na Unicamp

ciliostop.gif (380 bytes)
Jornal da Unicamp

Assine o "Jornal da Unicamp"

Semana da Unicamp

Divulgue sua
pesquisa

Assine o "Semana"

Divulgue seu assunto

Divulgue seu evento

Outros Campi

Divulgue sua Tese

Cadastro de Jornalistas

Informações
para jornalistas


Mídias

Sinopses dos jornais diários

Envie dúvidas e sugestões

ciliosbott.gif (352 bytes)
Assessoria de Imprensa
ramais: 87018 e 87865
rcosta@obelix.unicamp.br
Eunicamp
.............................Campinas, 11 a 17 de junho de 2001
Eunicamp
...Adobe Acrobat Reader - dowload aqui
Eunicamp
...Inauguração - pág. 1   ...Eventos futuros - pág. 5
...Seminário - pág. 2 ...Teses - pág. 6
...Legislação - pág. 2 ...Funcionalismo - pág. 7
...Painel da semana - pág. 3 ...Integração - pág. 7
...Em dia - pág. 3 ...Ópera - pág. 8
...Inscrições - pág. 4 ...Comemoração - pág. 8
...Oportunidades - pág. 4 ...Cinema - pág. 8
uicamp
...FUNCIONALISMO
uicamp
Plano de Carreira entra em vigor

O Reitor Hermano Tavares assinou no último dia 6 a Resolução que
implanta a Nova Carreira dos servidores não docentes da Unicamp. O Plano de Carreira, Vencimentos e Salários (PCVS) passa a vigorar a partir de 1 de junho de 2001.

A Coordenadoria da Diretoria Geral de Recursos Humanos conduziu durante dois anos os trabalhos técnicos e os debates com as Unidades/Órgãos - por meio das 46 Comissões Setoriais de Acompanhamento de Recursos Humanos (CSARHs), e com as entidades da Universidade. Sugestões enviadas pela comunidade foram incorporadas ao Plano. Após a fase de debates, o PCVS foi discutido e aprovado na Câmara de Recursos Humanos (CRH).


A Carreira entra, agora, na fase de emissão dos Termos de Opção, que serão entregues em breve aosservidores. Em seguida, as demais fases serão construídas de acordo com o Plano e conforme as necessidades que forem apontadas.

 

...INTEGRAÇÃO


Oficiais da PM visitam Unicamp

A Unicamp abriu as portas no último dia 7 para oficiais do Centro de Aperfeiçoamento e Estudos Superiores da Polícia Militar de São Paulo. No total, 27 policiais de alta patente assistiram palestras sobre a Universidade e visitaram o Instituto de Filosofia e Ciências Humanas, a Faculdade de Educação e outros setores do campus. De acordo com o chefe de gabinete adjunto, Álvaro Crosta, foi uma satisfação poder receber um público que também tem o objetivo de servir à sociedade. Todos os oficiais presentes freqüentam as aulas no Centro de Aperfeiçoamento, para futuramente passarem à patente de coronel. O curso eqüivale a uma pós-graduação dentro da estrutura da Polícia.

Para o coronel Elzio Nagalli, comandante do Centro de Aperfeiçoamento, a iniciativa é um primeiro diálogo com a Universidade. “Desta vez trouxemos a escola até a Unicamp para estreitar os laços. Já na próxima esperamos os professores da Universidade na escola”. Ele lembra o período em que comandou a Polícia Militar, em Campinas e a surpresa ao perceber que os policiais não conheciam a universidade. “Trata-se de um relacionamento saudável em que as instituições podem se ajudar mutuamente”.

Um dos assuntos mais polêmicos e que chamou a atenção dos policiais foi a palestra sobre “Análise do Sistema de Votação Eletrônica do Senado Federal”, do qual Crosta foi coordenador dos trabalhos.
Ele apresentou aspectos de como foi conduzida a análise, desde início em março e, destacou pontos do relatório final apresentado no dia 12 de abril sobre as fragilidades do Sistema do Prodasen. A visita foi organizada pela Coordenadoria de Relações Institucionais e Internacionais (Cori).


 

 
 
 
 

© 1994-2000 Universidade Estadual de Campinas
Cidade Universitária "Zeferino Vaz" Barão Geraldo - Campinas - SP
E-mail:
webmaster@unicamp.br