Curso de Verão 2018, no IFGW, trata de Nanociências e Nanomateriais

Na manhã desta segunda feira, 5 de fevereiro, se iniciou a 6ª edição do Curso de Verão do IFGW. O evento conta com a participação de 64 estudantes vindos de todas as regiões do Brasil. Durante uma semana os alunos participarão de minicursos e palestras sobre o estado da arte em nanociências e nanomateriais. Diversos laboratórios de pesquisas do instituto também receberão os alunos para visitas. “Eles terão contato com métodos teóricos, experimentais e computacionais para abordar inúmeros problemas relacionados com materiais outras áreas da física que têm a ver com estudos de fenômenos em escala nanométrica”, explicou o professor Mario Bernal, Coordenador de Extensão do Instituto. No programa, um palestrante, que é pesquisador do Instituto Max Planck, Umberto de Giovannini e vários outros professores do IFGW.

Mais na página do IFGW 

 

twitter_icofacebook_ico

Comunidade Interna

Delegação conheceu pesquisas realizadas na Unicamp e manifestou interesse em cooperação internacional

A aula show com o chef e gastrólogo Tibério Gil sobre o papel da nutrição e da gastronomia na saúde da mulher contemporânea, nesta quinta-feira (7), abriu a programação que se estede até sexta-feira (8)

Atualidades

Segundo Maria Luiza Moretti, apesar do avanço verificado nos últimos anos, a ocupação de cargos de comando ainda é desigual entre homens e mulheres

Serão quatro anos de parceria, com seis vagas oferecidas a cada ano nos dois primeiros períodos; a oferta sobe para nove beneficiados nos dois anos seguintes

As publicações são divididas de maneira didática nos temas Saúde Geral da Mulher, Saúde Reprodutiva, Saúde Obstétrica e Saúde da Mulher Adolescente

Cultura & Sociedade

Para o reitor Antonio Meirelles, é necessário um compromisso político em favor da solução e o Brasil pode ter um papel de extrema importância nas soluções ambientais globais 

 

Escritor e articulista, o sociólogo foi presidente da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais no biênio 2003-2004