Jornal da Unicamp volta. Agora, diário

O Jornal da Unicamp começa a publicar nesta quinta-feira (2) a sua versão online. Com 31 anos de história, a publicação adota a plataforma digital, tendência no mundo todo, e passa a ter o seu conteúdo renovado diariamente.

Segundo o editor do JU, Álvaro Kassab, o noticiário vai ser baseado em pesquisas desenvolvidas na Universidade, matérias que contemplem o debate de ideias, além de reportagens que repercutam temas de apelo conjuntural que estejam na ordem do dia.

A publicação também irá contar em breve com um time de articulistas recrutados nos diferentes institutos e unidades da Unicamp. Outro recurso importante que a plataforma digital oferece é o acesso a conteúdos de vídeo e áudio que serão disponibilizados na página do Jornal da Unicamp, além de hiperlinks com remissões a textos relacionados ao assunto.

“A migração para a plataforma digital é mais um passo importante na história do Jornal da Unicamp. Ela não se reduz a uma mudança estética mas, sobretudo, de conteúdo no sentido de aprofundar o debate de ideias”, ressaltou o assessor da Secretaria de Comunicação (SEC) da Unicamp, Clayton Levy.

O jornal pode ser acessado em https://www.unicamp.br/unicamp/ju

Montagem da primeira capa da edição virtual
Montagem da primeira capa da edição virtual

Comunidade Interna