Com o objetivo de discutir a importância da ética na divulgação científica para as organizações de pesquisa e o papel do jornalismo científico na era da “pós-verdade”, incentivando o debate crítico da ética na cultura científica vigente, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e a Unicamp realizam o 4º Encontro Mídia e Pesquisa. Com o tema “Ética em divulgação científica na era da pós-verdade”, o evento ocorre em 14 de novembro de 2017, das 9 às 15h30, no Centro de Convenções da Unicamp, em Campinas. São 200 vagas gratuitas, com inscrições abertas. Mais na página da Embrapa
Embrapa e Unicamp realizam o 4º Encontro Mídia e Pesquisa
Segundo Maria Luiza Moretti, apesar do avanço verificado nos últimos anos, a ocupação de cargos de comando ainda é desigual entre homens e mulheres
Serão quatro anos de parceria, com seis vagas oferecidas a cada ano nos dois primeiros períodos; a oferta sobe para nove beneficiados nos dois anos seguintes
As publicações são divididas de maneira didática nos temas Saúde Geral da Mulher, Saúde Reprodutiva, Saúde Obstétrica e Saúde da Mulher Adolescente
Para o reitor Antonio Meirelles, é necessário um compromisso político em favor da solução e o Brasil pode ter um papel de extrema importância nas soluções ambientais globais
Escritor e articulista, o sociólogo foi presidente da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais no biênio 2003-2004