O Hemocentro da Unicamp está lançando a campanha “Ajude a tirar o Hemocentro da reserva. Doe sangue”, em parceria com o Recap - Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Campinas. A campanha é motivada pela queda no número de doações no período de inverno, em 2018, aliada à Copa do Mundo de Futebol. “Nós do Hemocentro sabemos como é difícil estar na reserva”, comentou Vagner de Castro, diretor do serviço de coleta de sangue.
A Campanha foi criada a custo zero pela agência Arpejo, de Campinas, e será divulgada nos postos de combustíveis da cidade com a instalação de banners e cartazes. Na terça-feira, 12, aconteceu a coleta no posto Andorinhas, que fica na Avenida José de Souza Campos, 2101, esquina com a avenida Orosimbo Maia, das 8 às 12 horas.
Desde o ano passado o governo do estado de São Paulo instituiu o Junho Vermelho, para incentivar a doação. Monumentos são iluminados com a cor vermelha. Ainda neste dia 14 comemora-se o Dia Mundial do Doador de Sangue.
Quem quiser e puder doar sangue basta procurar um dos postos do Hemocentro na Unicamp, no Hospital Mário Gatti, no Hospital Estadual Sumaré ou no Hemonúcleo em Piracicaba. As informações completas podem ser acessadas no site do Hemocentro, inclusive a situação dos estoques de sangue.