Museu de Arte Contemporânea de Campinas recebe exposição da Unicamp

A parceria entre o Museu de Artes Visuais (MAV) da Unicamp e o Museu de Arte Contemporânea de Campinas “José Pancetti” (MACC) propicia ao público, gratuitamente, a exposição "Coleção em Evidência MAV-Unicamp | 1a. edição". A visitação pode ser feita até o dia 9 de setembro. Sob curadoria das professoras da Unicamp, Sylvia Furegatti e Iara Schiavinatto, a iniciativa traz 16 peças de artistas visuais contemporâneos renomados e com variadas linguagens e técnicas. Registros de ações culturais desenvolvidas no campus também compõem a exposição.

Entre os artistas, estão Tuneu, Marco do Valle, Sergio Niculitcheff, Vânia Mignone, Thomaz Perina, Enéas Dedecca, Geraldo de Barros, Anatol Wladyslaw, Marcelo Grassmann, Renina Katz, Hermelindo Fiaminghi, Alex Flemming, Alex Cerveny, Ricardo Basbaum e Claudio Trindade. A exposição também abrange o lançamento oficial de uma caixa de reproduções das obras do acervo da Universidade. De acordo com Sylvia, também diretora do MAV, a mostra conta com atuação de alunos da Unicamp, “que se aproximam de um público mais amplo da cidade por proporem um trabalho cultural conjunto com o município”. O endereço do MACC é Av. Benjamin Constant, 1633, Centro, Campinas.

O programa “Galeria”, da TV Unicamp, acompanhou parte da montagem de “Coleções” e aborda mais detalhes sobre o evento

Leia mais sobre alguns dos artistas em reportagens do Jornal da Unicamp:
Unicamp passa a ter o maior acervo de Grassmann
Marco do Valle fez pesquisa pioneira sobre Niemeyer
Os caminhos de Perina
A arte do arrependimento
Da arte à teoria
(e vice-versa)

Exposição também abrange o lançamento oficial de uma caixa de reproduções das obras do acervo da Universidade
Sylvia Furegatti, umas das organizadoras

Comunidade Interna

Delegação conheceu pesquisas realizadas na Unicamp e manifestou interesse em cooperação internacional