Morre aos 75 anos o professor Arley Ramos Moreno

Autoria
Vídeo

Professor Arley Moreno era colaborador no IFCHMorre aos 75 anos o professor Arley Ramos Moreno, que atuava como professor colaborador do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) da Unicamp. O professor estava hospitalizado e veio a falecer nesta madrugada (23). O velório acontece a partir do meio-dia, no Cemitério Parque Flamboyant, em Campinas. O sepultamento está marcado para as 17 horas, no mesmo local.

Arley Moreno estava aposentado desde junho de 2010, mas permaneceu como professor colaborador no Instituto. Foi diretor do IFCH no período de 2004 a 2008 e, antes, chefiou o Departamento de Filosofia, de 2002 a 2004. Possuía graduação em Filosofia pela Universidade de São Paulo (1967), licenciatura pela Universidade de São Paulo (1968), mestrado em Filosofia pela Universidade de São Paulo (1971) e doutorado em Filosofia - Université de Provence (1975).

Tinha experiência na área de Filosofia, com ênfase em História da Filosofia, atuando principalmente nos seguintes temas: Filosofia da Linguagem, Epistemologia, Wittgenstein e Pragmática filosófica.

Assista ao teaser e ao vídeo do programa Memória Científica produzido pela TV Unicamp em maio de 2016.

Leia matéria sobre Arley Moreno publicada no Jornal da Unicamp em outubro de 2005.

Para o pró-reitor, Fernando Coelho, a extensão deve ser entendida como “o braço político do ensino e da pesquisa”