Uma masterclass com o violonista Luciano Morais abriu, na manhã desta segunda-feira, (8), a I Mostra de Violão da Unicamp, organizada pelo Instituto de Artes (IA). Alunos chegaram com seus violões, apresentaram pequenas peças e receberam uma aula com dicas preciosas do recitalista, pesquisador e professor. A atividade realizada no Laboratório de Imagem e Som (Lis), do IA, foi um dos destaques da mostra que segue até a próxima quarta-feira.
O evento utiliza recursos de um edital da Pró-reitoria de Graduação (PRG), com o objetivo de levar atividades gratuitas e abertas para alguns locais do campus, como o Instituto de Estudos da Linguagem (IEL), Casa do Lago e Auditório do IA. Além das masterclasses estão previstos recitais e comunicações de pesquisa. (Confira a programação)
Segundo o organizador, Guilherme Luis Bassi Arce, o público alvo não é apenas de alunos, mas também são esperados funcionários e docentes da universidade, além da comunidade externa, como forma de integrar pesquisa, extensão e cultura. Além de Luciano Morais participam outros importantes violonistas do campo erudito, como Guilherme Vincens, Gustavo Costa, Waldir Jr., Ericsson Castro e Denis Sartorato.