Na manhã desta quinta-feira (12), docentes da Unicamp receberam orientações para participar do desafio TPrize, iniciativa de inovação aberta desenvolvida pelo Instituto Tecnológico de Monterrey e Universidade de los Andes.O encontro aconteceu no EA2 e o principal objetivo do desafio é promover e contribuir para a solução de problemas mais relevantes na educação da América Latina. Interessados devem propor soluções para a seguinte questão: Como as comunidades desfavorecidas podem propor e participar de oportunidades para desenvolvimento de habilidades e aprendizagem continuada por toda a vida para criar estilos de vida produtivos e prósperos no século XXI?
As melhores soluções entrarão um programa de aceleração de 2 anos. Durante esse período, eles receberão apoio do comunidade formada pelas redes Tec de Monterrey e Universidade de los Andes, bem como de seus parceiros, para impulsionar e testar sua solução nas comunidades alvo do programa. Serão oferecidos até U$ 100.000 em prêmios.
O TPrize é desenvolvido com o MIT SOLVE, a inovação aberta iniciativa do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, que utiliza uma metodologia de uma geração coletiva de desafios soluções públicas e trabalho colaborativo
Consulte o site para mais informações.