Desafio Unicamp vai rodar totalmente online

Autoria
Edição de imagem

##

O Desafio Unicamp, competição de modelagem de negócios com 10 anos de atuação, será realizado totalmente online. Esta é a proposta da Agência de Inovação Inova Unicamp para contribuir com as medidas de prevenção contra a disseminação do coronavírus e, ainda assim, realizar seu maior programa de treinamento em empreendedorismo no primeiro semestre. Interessados em participar da competição podem se inscrever até dia 25 de março. (atualização) inscrições encerradas.

De acordo com Vanessa Sensato, diretora de relações institucionais da Inova Unicamp, a competição já contava com diversas atividades realizadas de forma remota e, devido à pandemia do Covid-19 (Coronavírus), terá também a transmissão online do Workshop Desafio Unicamp, que aconteceria de forma presencial no dia 4 de abril.

“Cancelamos o evento presencial do dia 4 de abril. Mas vamos manter todo o conteúdo previsto, transmitido de maneira online. Até mesmo as mentorias empresariais, que tradicionalmente começam no  workshop, serão realizadas de maneira virtual”, explica Sensato.

Entre as atividades previstas para o dia 4 de abril está um treinamento em lean canvas com a CEO da startup Neuralmind, Patricia Toledo. A Neuralmind é uma empresa-filha da Unicamp, instalada no Parque Científico e Tecnológico da Unicamp que é especialista no desenvolvimento de produtos usando técnicas avançadas em Inteligência Artificial.

A diretora também comenta que a realização do Desafio Unicamp no formato online é uma oportunidade para que mais pessoas de outros locais do Brasil possam se inscrever. “O Desafio Unicamp já é uma competição nacional, mas ainda temos uma prevalência de alunos Unicamp participando. Com a disponibilização do conteúdo online, vamos facilitar a participação de pessoas de todo o Brasil”, avalia. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da Inova até o dia 25 de março. (atualização) inscrições encerradas. As equipes já inscritas estão confirmadas, não é necessário um recadastro.

O que é preciso para se inscrever?

- Escolher uma tecnologia da Unicamp no portfólio de patentes para que seja desenvolvido um modelo de negócio

- Ter uma equipe de 3 a 5 pessoas

- Todos participantes devem ser maiores de 18 anos

- Não é necessário ter vínculo com a Unicamp, qualquer pessoa interessada pode se inscrever

- Estar disponível a participar durante 3 meses em atividades de capacitação, reuniões e mentorias de forma virtual

 

Sobre o Desafio Unicamp

O Desafio Unicamp completa em 2020 sua décima edição como a principal atividade de promoção do empreendedorismo da Universidade, organizado pela Inova Unicamp.

Trata-se de uma competição de empreendedorismo tradicionalmente baseada em tecnologias da Unicamp que já capacitou mais de 2,7 mil pessoas em modelagem de negócios com acompanhamento de mentores empresariais e acadêmicos.

Os patrocinadores da 10º edição do Desafio Unicamp são: NeuralmindFM2SSolvay GroupClarkeModet e Baita Aceleradora.

Os apoiadores do Desafio Unicamp 2020 são: IncampPrefeitura de CampinasNúcleo CampinasCâmara Brasil-AlemanhaCastelo Creative SpaceVenture HubCampinas TechLiga EmpreendedoraCentro de Empreendedorismo da Facamp e Angel Education.

Saiba mais informações sobre o Desafio Unicamp 2020

Imagem de capa
Reunião com todas as equipes durante o Desafio Unicamp

twitter_icofacebook_ico

Comunidade Interna

Delegação conheceu pesquisas realizadas na Unicamp e manifestou interesse em cooperação internacional

A aula show com o chef e gastrólogo Tibério Gil sobre o papel da nutrição e da gastronomia na saúde da mulher contemporânea, nesta quinta-feira (7), abriu a programação que se estede até sexta-feira (8)

Atualidades

Segundo Maria Luiza Moretti, apesar do avanço verificado nos últimos anos, a ocupação de cargos de comando ainda é desigual entre homens e mulheres

Serão quatro anos de parceria, com seis vagas oferecidas a cada ano nos dois primeiros períodos; a oferta sobe para nove beneficiados nos dois anos seguintes

As publicações são divididas de maneira didática nos temas Saúde Geral da Mulher, Saúde Reprodutiva, Saúde Obstétrica e Saúde da Mulher Adolescente

Cultura & Sociedade

Para o reitor Antonio Meirelles, é necessário um compromisso político em favor da solução e o Brasil pode ter um papel de extrema importância nas soluções ambientais globais 

 

Escritor e articulista, o sociólogo foi presidente da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais no biênio 2003-2004