Série especial aprofunda temas relacionados à pandemia

A internet vai aguentar uma possível sobrecarga? Como as crianças lidam com o isolamento social? Como socorrer a economia? Como fica a saúde mental dos trabalhadores da saúde, neste momento?

Com base nessas questões, e outras que vão surgindo ao longo da semana, estamos gravando, em teletrabalho, uma série especial do programa “Direto na Fonte”, que você confere no Youtube da Unicamp (TV Unicamp) e também por aqui.

O programa mais recente mostra que no enfrentamento à pandemia causada pelo novo coronavírus, os profissionais de saúde estão na linha de frente, expostos a inúmeras pressões e riscos. O bate-papo foi entre a repórter Liana Coll e a Chefe do Departamento de Psicologia Médica e Psiquiatria da Unicamp, Renata Azevedo.

Veja também as outras entrevistas já realizadas:

Imagem de capa
Série de vídeos aborda impactos sociais da pandemia

twitter_icofacebook_ico

Comunidade Interna

Delegação conheceu pesquisas realizadas na Unicamp e manifestou interesse em cooperação internacional

A aula show com o chef e gastrólogo Tibério Gil sobre o papel da nutrição e da gastronomia na saúde da mulher contemporânea, nesta quinta-feira (7), abriu a programação que se estede até sexta-feira (8)

Atualidades

Segundo Maria Luiza Moretti, apesar do avanço verificado nos últimos anos, a ocupação de cargos de comando ainda é desigual entre homens e mulheres

Serão quatro anos de parceria, com seis vagas oferecidas a cada ano nos dois primeiros períodos; a oferta sobe para nove beneficiados nos dois anos seguintes

As publicações são divididas de maneira didática nos temas Saúde Geral da Mulher, Saúde Reprodutiva, Saúde Obstétrica e Saúde da Mulher Adolescente

Cultura & Sociedade

Para o reitor Antonio Meirelles, é necessário um compromisso político em favor da solução e o Brasil pode ter um papel de extrema importância nas soluções ambientais globais 

 

Escritor e articulista, o sociólogo foi presidente da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais no biênio 2003-2004