CGU disponibiliza inscrições on line para concurso docente MS-3

Comunicado divulgado pela coordenadora geral da Universidade, professora Teresa Atvars.

A Coordenadoria Geral da Universidade (CGU) disponibilizou nessa segunda-feira para as Unidades de Ensino e Pesquisa o módulo Concurso Docente MS-3 – inscrições on line. É parte de um projeto maior para tornar digital todo o processo e essa é a primeira entrega. O projeto se alinha ao Objetivo Estratégico Unicamp Digital e era uma demanda antiga da comunidade.

Várias equipe e muitas pessoas participaram do desenvolvimento do projeto, a quem agradecemos. Dentre as equipes, aquela orientada por Emerson J. Ferri, do primeiro curso Lean, que realizamos pela CGU e que fez toda proposta de desenvolvimento com participação de pessoas das Unidades, da Secretaria Geral, da DGRH e da própria CGU (Guilherme Gonçalvez Capovilla-FEnf,Thiago Sancassani-FCM e Raphaela Fonseca Pansani de Alencar-IB), da Secretaria Geral (Rafael Leôncio - Líder do grupo), da DGRH (Daniela L.  Fernandes de Albuquerque) e da própria CGU (Márcia Santinon-EDUCORP).  Após essa fase, a equipe de TI da CGU (Felipe Rayel, Aline Osawa e Ronei Xavier), coordenada pela Silviane D. Rodrigues, com colaboração de pessoal da DAC, do CCUEC e do IMECC, iniciou o trabalho de tornar o processo digital com metodologias ágeis de desenvolvimento, fazendo agora a primeira entrega. Todo esse trabalho foi feito em home-office.

Nesse tempo de pandemia deve prevalecer o senso de urgência para que os processos administrativos se tornem digitais. Esse será um legado permanente para a Universidade, que dessa forma qualifica a administração tornando-a menos trabalhosa e burocrática.

Para que outros módulos possam ser desenvolvidos e entregues à comunidade mais rapidamente, estamos convidando você, desenvolvedor, programador, colega de TI a se engajar nesse projeto. Se você quiser participar, contate-nos por e-mail.  Se formarmos um bom time, faremos mais rapidamente as outras entregas.

Agradecemos a participação.

Acesse o módulo inscrição on-line Concurso Docente MS-3.

Comunidade Interna

Delegação conheceu pesquisas realizadas na Unicamp e manifestou interesse em cooperação internacional

A aula show com o chef e gastrólogo Tibério Gil sobre o papel da nutrição e da gastronomia na saúde da mulher contemporânea, nesta quinta-feira (7), abriu a programação que se estede até sexta-feira (8)

Segundo Maria Luiza Moretti, apesar do avanço verificado nos últimos anos, a ocupação de cargos de comando ainda é desigual entre homens e mulheres