Unicamp Ventures e Inova abrem chamada para empresas-filhas do Agronegócio

Autoria
Edição de imagem

O grupo Unicamp Ventures (UV), formado por ex-alunos empreendedores da Universidade, e a Agência de Inovação da Unicamp estão com uma chamada aberta para conhecer e promover cases de empresas-filhas da Unicamp do setor do Agronegócio.

Empresas-filhas da Unicamp com boas histórias para contar referentes à sua atuação no Agronegócio podem submeter até o dia 12 de junho seus cases na chamada aberta neste link.

Os cases submetidos passarão por uma curadoria e os selecionados serão divulgados no site oficial do grupo (http://unicampventures.org.br/), repercutidos nas redes sociais da Inova Unicamp e também convidados para participarem de eventos promovidos pelo Unicamp Ventures.

Conforme explica o professor Newton Frateschi, diretor-executivo da Inova Unicamp e presidente do conselho do UV, a chamada é uma das estratégias da Universidade para se aproximar, conhecer e repercutir dentro do seu ecossistema os resultados de empresas formadas por ex-alunos da Unicamp.

“Atualmente, nós temos 717 empresas-filhas cadastradas. Destas, 230 são do setor de TI. Nós temos como meta ampliar a rede das empresas-filhas para outros setores, como o Agronegócio. Queremos conhecer essas histórias para apoiá-los em seus negócios e também inspirar alunos de diversos institutos da Unicamp a empreender”, justifica Frateschi sobre a chamada aberta.

Novos formatos de interação entre empresas-filhas

A chamada de cases é apenas uma das estratégias de interação entre os ex-alunos empreendedores promovidas pelo grupo Unicamp Ventures, que tem como missão conectar as empresas-filhas da Unicamp a fim de potencializar seus empreendimentos nos mais diversos setores.

Segundo o presidente executivo do Unicamp Ventures e CEO da agência de comunicação BRSA, José Augusto Moura, a atual gestão de conselheiros desenvolveu um calendário de atividades para aproximar as empresas-filhas por setor. Ou seja, em cada mês o Unicamp Ventures e a Inova Unicamp fomentarão uma temática entre as empresas-filhas e a comunidade com diversas atividades a serem executadas: por exemplo, a divulgação de cases das empresas, webinars e até podcasts temáticos.

“Acreditamos muito no potencial de conexão entre as empresas-filhas para promover um ambiente empreendedor colaborativo. Em 2019, tivemos um retorno positivo de aprendizados em nossos meetups dos setores de alimentos e de telecomunicações. Para 2020, mesmo com a quarentena, vamos expandir essas ações temáticas junto com a Inova e fazer mais meetups virtuais”, explica Moura sobre a parceria e atividades propostas.

A organização adiantou que em breve serão divulgadas inscrições gratuitas para um webinar no setor do agronegócio ainda no mês de junho.

Empresa-filha, submeta seu conteúdos no setor de agronegócios aqui.

Matéria publicada originalmente no site da Agência de Inovação da Unicamp.  

Imagem de capa
Uma máquina se movimentando em plantações agrícolas

twitter_icofacebook_ico

Comunidade Interna

Delegação conheceu pesquisas realizadas na Unicamp e manifestou interesse em cooperação internacional

A aula show com o chef e gastrólogo Tibério Gil sobre o papel da nutrição e da gastronomia na saúde da mulher contemporânea, nesta quinta-feira (7), abriu a programação que se estede até sexta-feira (8)

Atualidades

Segundo Maria Luiza Moretti, apesar do avanço verificado nos últimos anos, a ocupação de cargos de comando ainda é desigual entre homens e mulheres

Serão quatro anos de parceria, com seis vagas oferecidas a cada ano nos dois primeiros períodos; a oferta sobe para nove beneficiados nos dois anos seguintes

As publicações são divididas de maneira didática nos temas Saúde Geral da Mulher, Saúde Reprodutiva, Saúde Obstétrica e Saúde da Mulher Adolescente

Cultura & Sociedade

Para o reitor Antonio Meirelles, é necessário um compromisso político em favor da solução e o Brasil pode ter um papel de extrema importância nas soluções ambientais globais 

 

Escritor e articulista, o sociólogo foi presidente da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais no biênio 2003-2004