“Sem Parar” ajuda a divulgar Campanha Unicamp Solidária

O Sem Parar é uma tecnologia para pagamento automático em pedágios, estacionamentos, postos de combustíveis e outros estabelecimentos credenciados. Com atuação há 19 anos, a empresa tem mais de cinco milhões de clientes em todo o país.

Como forma de colaborar com a Campanha Unicamp Solidária-Cestas Básicas, o Sem Parar vai disparar avisos sobre a Campanha, via aplicativo, para toda a sua base de clientes na Região Metropolitana de Campinas, com mais de 240 mil clientes. A primeira mensagem será enviada hoje. O objetivo é convidar esses clientes a conhecerem a fazerem doações para a Campanha. Por meio do link “Quero doar”, o cliente do Sem Parar poderá ir diretamente para o site da Campanha e fazer sua doação. Espera-se, com isso, ampliar o conhecimento sobre essa iniciativa e gerar maior engajamento e doações.

Sobre a Campanha – Desde abril a Unicamp está coordenando a “Campanha Unicamp Solidária: Cestas Básicas” na qual convida toda a sua comunidade – alunos, funcionários e professores – a colaborar com a campanha que vai arrecadar recursos para aquisição de cestas básicas. A Funcamp compra as cestas básicas e elas são entregues no Banco de Alimentos de Campinas, cuja gestão é da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos (SMASDH). A iniciativa é coordenada pela Diretoria Executiva de Planejamento Integrado (DEPI) da Unicamp.

O Sem Parar se junta a outras empresas que têm colaborado com a Campanha, entre elas o Itaú Social, iFood, a Juni e o Centro von Braun, além do Projeto COMEMOS.

A partir de junho, a Campanha foi estendida para a cidade de Limeira, com apoio do Fundo Social de Limeira e do Ceprosom – Centro de Promoção Social Municipal, ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social de Limeira que abriga três unidades de ensino da Unicamp: a Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA), a Faculdade de Tecnologia (FT) e o Colégio Técnico de Limeira (Cotil).

A Campanha Unicamp Solidária tem como objetivo ajudar a população mais vulnerável das cidades de Limeira e Campinas que, por conta das medidas de isolamento social, não pode trabalhar e enfrenta dificuldades para adquirir alimentos e produtos básicos para o dia a dia, como produtos de higiene, por exemplo, fundamentais para conter a disseminação do vírus. As doações podem ser feitas no site – http://www.funcamp.unicamp.br/portal/campanha/index.htm – por meio de transferência bancária, boleto ou cartão crédito. Não há valor mínimo.

A Universidade tem um papel fundamental no controle e busca de soluções para a pandemia, sendo um deles engajar sua comunidade para ajudar as famílias que mais precisam. Todos podem fazer a diferença, mesmo sem sair de casa.

Carta que será enviada aos clientes:

##

Comunidade Interna

Delegação conheceu pesquisas realizadas na Unicamp e manifestou interesse em cooperação internacional

A aula show com o chef e gastrólogo Tibério Gil sobre o papel da nutrição e da gastronomia na saúde da mulher contemporânea, nesta quinta-feira (7), abriu a programação que se estede até sexta-feira (8)

Segundo Maria Luiza Moretti, apesar do avanço verificado nos últimos anos, a ocupação de cargos de comando ainda é desigual entre homens e mulheres

Serão quatro anos de parceria, com seis vagas oferecidas a cada ano nos dois primeiros períodos; a oferta sobe para nove beneficiados nos dois anos seguintes

As publicações são divididas de maneira didática nos temas Saúde Geral da Mulher, Saúde Reprodutiva, Saúde Obstétrica e Saúde da Mulher Adolescente

Para o reitor Antonio Meirelles, é necessário um compromisso político em favor da solução e o Brasil pode ter um papel de extrema importância nas soluções ambientais globais

Escritor e articulista, o sociólogo foi presidente da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais no biênio 2003-2004