O HC Unicamp recebeu cerca de 20,6 mil caixas de medicamentos da EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil. A doação – realizada no contexto de contingenciamento de gastos do hospital para o enfrentamento da pandemia de Covid-19 – ultrapassa mais de R$ 1,5 milhão.
“Doações de medicamentos nessa quantidade de itens e montante de valor contribuem de forma significativa para desafogar o fluxo de caixa do hospital. Os recursos que até então seriam investidos na aquisição desses produtos podem ser destinados a outras necessidades urgentes do hospital”, comentou o coordenador administrativo do HC, Rodrigo Bueno de Oliveira.
A lista de doações contempla produtos antiulcerosos, analgésicos, anti-inflamatórios, antibióticos, antiagregantes plaquetários, imunossupressores e antifúngicos.
“Este é um momento bastante difícil para todos nós. A EMS entende isso e tem cumprido com sua responsabilidade social, olhando de fato para as necessidades pontuais da comunidade e tentando colaborar em diferentes frentes no combate ao novo coronavírus. Para nós, a doação ao HC Unicamp representa mais uma importante forma de cuidar das pessoas e de promover saúde”, afirma Josemara Tsuruoka, gerente de Marketing Institucional da empresa.

Maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 14 anos consecutivos, pertencente ao Grupo NC. Com mais de 55 anos de história e mais de cinco mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina.
A EMS tem presença no mercado norte-americano por meio da Brace Pharma, empresa com foco em inovação radical. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica.
A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF); em Hortolândia (SP), onde funcionam o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; e conta também com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo. A EMS exporta para mais de 40 países.
Para doar, acesse ou ligue para a Central de Doações do HC (19) 9 9834 8160.
Matéria publicada orginalmente no site do HC da Unicamp.
