Quando vi que a galera do movimento K-pop [gênero musical da Coreia do Sul muito popular entre jovens no Brasil] abraçou a nossa campanha Todos pelas Vacinas, que divulga a importância da vacinação contra a Covid-19 e outras doenças, pensei: “Acho que a coisa vai andar”. Eles são muito organizados, estabelecem metas nas redes sociais com quantidade de tuítes, likes e postagens que querem atingir. No horário oficial do lançamento da campanha, às 14h do dia 21 de janeiro, eles começaram a repostar nossos conteúdos e em menos de meia hora a hashtag #TodosPelasVacinas estava nos Trending Topics [os assuntos mais falados do momento] do Twitter, onde recebemos cerca de 40 mil menções. No TikTok, nossa hashtag reuniu mais de 30 mil vídeos. Fiquei chocada com a organização e o poder de mobilização desses adolescentes. Foi um dia bem cansativo, ficamos mais de oito horas em frente ao computador distribuindo conteúdos.
Acesse o conteúdo completo no site da Revista Pesquisa Fapesp