
A Unicamp recebeu no fim de janeiro uma doação de 10 mil máscaras descartáveis, necessárias para prevenir contra a contaminação pelo coronavírus. Os insumos foram enviados pela Academia Chinesa de Ciências Sociais (CASS), instituição parceira da Universidade. Desde 2019, a Unicamp é sede do Centro CASS-Unicamp de Estudos sobre a China, primeiro núcleo da academia em um país latino-americano.
Professor do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) da Unicamp e diretor da CASS no Brasil, Tom Dwyer explica que a ação foi realizada em demonstração de solidariedade pela situação sanitária do país. "Foi uma ação para ajudar a Unicamp nesse momento de crise. A doação foi feita pelo vice-presidente da Academia Chinesa de Ciências Sociais, que é membro do conselho, ao reitor, que é presidente brasileiro do conselho do Centro CASS-Unicamp", detalha Dwyer.
Devido às especificidades técnicas, as máscaras doadas poderão ser utilizadas pelo público geral da Universidade, em ambientes não hospitalares. "Elas podem ser distribuídas aos cidadãos que frequentam o hospital, ou então por funcionários da Universidade, por exemplo", esclarece o professor.
Leia mais:
Unicamp inaugura centro da CASS, a Academia Chinesa de Ciências Sociais
