A Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) recebeu, na manhã de segunda-feira (24), a visita do reitor Antonio José Meirelles e sua equipe. Na sequência, a comitiva da nova gestão da Universidade se reuniu com o prefeito de Piracicaba, Luciano Almeida e com o secretário de Saúde Filemon Silvano para tratar, entre outros assuntos, de parcerias com a Universidade, como por exemplo, questões relacionadas à administração do Hospital Regional e a possibilidade de se encaminhar mais recursos ou melhorar o atendimento odontológico prestado à população pela Faculdade.
O encontro na FOP tratou de diversos assuntos relacionados à Faculdade. De obras de infraestrutura que precisam ser realizadas na Unidade como a finalização da reforma da clínica I e II até a contratação de funcionários, uma vez que houve um grande número de aposentados nos últimos 4 anos, sem que houvesse reposição dos quadros. Também foram tratados aspectos como o próximo vestibular da Universidade e suas alternativas para essa questão e o fornecimento de equipamentos de proteção individual (EPIs) para a retomada das atividades presenciais dos alunos de graduação, que atendem os pacientes da Clínica e propostas para o Colégio Técnico.
Para finalizar a visita, a comitiva fez um tour pela Unidade e conheceram as reformas que estão sendo realizadas na Clínica I e Clínica II. Depois seguiram para do Centro Clínico Multidisciplinar, um dos prédios que poderá ser alvo de finalização.
Além do reitor, Antonio José Meirelles e do diretor FOP, Francisco Haiter Neto, participaram do encontro, a coordenadora geral da Universidade, Maria Luiza Moretti; o pró-reitor de graduação, Ivan Toro; o coordenador de assistência do Hospital de Clínicas da Unicamp, Plínio Trabasso; o diretor executivo de Ensino Pré-Universitário, Augusto César Silveira; o assessor da PRG Flávio Luís Schimidt e a assessora da Coordenadoria Geral da Universidade Patrícia Leme. Na FOP, a delegação do Campus Central, foi recebida pelos professores Flávio Henrique Baggio Aguiar, diretor associado e Wander José da Silva, coordenador de graduação.