Deputada estadual Letícia Aguiar visita as obras do IOU

Na manhã desta quarta-feira (7/7), o reitor Antonio José Meirelles recebeu a visita da deputada estadual Letícia Aguiar, do Partido Social Liberal (PSL), e de seu assessor e chefe de Gabinete, Anderson Senna. Ambos foram acolhidos com uma apresentação sobre os principais desafios para a Área da Saúde da Universidade. A deputada recentemente destinou recursos para o Hemocentro e para o Gastrocentro. Também participaram da reunião no Gabinete do Reitor a assessora da Diretoria Executiva da Área da Saúde (DEAS), professora Angela Maria Bacha e do assessor para Relações Governamentais, William Alexandre de Oliveira.

##

Após encontro, a parlamentar e seu assessor seguiram para conhecer as obras do Instituto de Otorrinolaringologia & Cirurgia de Cabeça e Pescoço (IOU). No espaço, foram recebidos pelo médico Flávio Gripp que explicou sobre o projeto único no país, totalmente construído com repasse de verba indenizatória doada pelo Ministério Público do Trabalho. O Instituto prestará atendimento gratuito e especializado em alta complexidade para diagnóstico e tratamento nas áreas de otorrinolaringologia, câncer de cabeça e pescoço, tratamento multidisciplinar em deficiência auditiva e outros distúrbios da respiração, deglutição e fonação, e da comunicação.

"Temos na medida do possível contribuído com a Unicamp e nessa visita vemos o quanto a dedicação e o empenho da Universidade em parceria com o Ministério do Trabalho, e ainda com o apoio do poder público estadual e federal, e como tudo isso traz um benefício direto para a sociedade. Com o IOU será possível impactar positivamente a vida das pessoas.", declarou em matéria publicada em sua página "Aqui é trabalho"

##
Letícia Aguiar destacou o quanto a dedicação e o empenho da Universidade em parceria com o Ministério do Trabalho, e ainda com o apoio do poder público estadual e federal, trazem um benefício direto para a sociedade

Na matéria em questão, o reitor da Unicamp declarou que a visita da deputada Leticia Aguiar é uma ação colaborativa importante. “Para que a Universidade faça aquilo que ela precisa fazer, que é servir à sociedade, precisamos de ações colaborativas como esta”, disse o reitor. “Temos exemplos em várias áreas da Unicamp de experiências que se irradiam pelo País, resultante da formação que damos às pessoas. Precisamos de colaboração para que este projeto se irradie”, pontuou o reitor.

Leia mais sobre o Instituto de Otorrinolaringologia & Cirurgia de Cabeça e Pescoço (IOU)